Destaque

Esses são os carros com as piores versões do Brasil

Na Pergunta da Semana, questionamos aos leitores quais os carros que tinham versões com os piores nomes, e esse é o resultado

Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox RS [Auto+ / João Brigato]

Na hora de escolher o nome para a versão dos carros, as marcas podem criar ícones como Executive, GTI, Raptor e por aí vai. Mas, em alguns momentos, as fabricantes colocam nas ruas modelos com nomes de versões simplesmente terríveis. E foi isso que investigamos dessa vez na Pergunta da SemanaPergunta da Semana.

Nossa equipe editorial sugeriu Fiat Fastback com a longuíssima Limited Edition Powered by Abarth, modelos Sem Nome e as VW Amarok e Saveiro Extreme que, de extremas, só têm o preço. Através das redes sociais e do site do Auto+, nossos leitores contaram quais os carros com as piores versões e que estão a seguir. 

Chevrolet RS

Chevrolet Montana RS [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Montana RS [Auto+ / João Brigato]

Por muitos anos, diversos carros tiveram versões de visual esportivo e era algo normal. Mas os carros da Chevrolet ao usarem a sigla RS despertaram a ira do brasileiro. Eles foram citados por diversas vezes nas nossas redes justamente por trazer uma sigla forte e nenhum cavalo a mais.

Limited

Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]

O nome Limited dá a intenção de que é algo limitado, quase como uma edição especial que durará até certo tempo. Mas algumas marcas adotaram a sigla em seus carros como sinônimo de uma variante topo de linha. Isso acontece com Ford Ranger, Jeep Compass e diversos outros modelos.

Honda HR-V EXL Honda Sensing

Honda HR-V EXL Honda Sensing [Auto+ / João Brigato]
Honda HR-V EXL Honda Sensing [Auto+ / João Brigato]

Para enfatizar o fato de que o Honda HR-V tem o sistema Honda Sensing em todas as versões, a marca japonesa resolveu exagerar no nome. As variantes de entrada EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing ficaram exageradas só para enfatizar os itens, que estão presentes na Advance e na Touring, mas não recebem o sobrenome.

Kia Stonic C.252

Kia Stonic Híbrido-Leve [divulgação]
Kia Stonic Híbrido-Leve [divulgação]

Alguns carros são vendidos no Brasil em versão única, outros sem nome, mas a Kia resolveu dar códigos para seus modelos. Essa prática é comum há tempos e persiste no Stonic, o qual adota C.252 como versão. Enquanto os donos de rivais encherão o peito para dizer que versão tem, o dono do Stonic se contenta com um código.

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S

Na traseira de uma Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S há tantos emblemas quanto uma placa de trânsito. A questão do modelo é a quantidade de nomes diferentes: L200 Triton é o nome do carro, Sport se refere a ultima reestilização e o HPE-S é a versão topo de linha. Apesar de palavras curtas para escrever, são longas para falar.

E para você: quais outros carros tem versões com nomes ruins? Conte nos comentários.

>>Volkswagen lança certidão de nascimento para carros clássicos

>>Argentina tem problema e usa papel no lugar das placas de carros

>>5 carros que são gambiarras sobre rodas