Destaque

Chery se une à Huawei para lançar rival do Tesla Model S

A nova marca de luxo, Luxeed, quer rivalizar com a marca de Elon Musk, sendo fruto de uma parceria entre Huawei e Chery

Luxeed S7 da Chery e Huwaei
Luxeed S7 [divulgação]

A Chery e a Huawei, apresentaram nesta semana o Luxeed S7, um sedã 100% elétrico que tem uma missão clara. Com seu lançamento previsto para novembro, a proposta é superar o Tesla Model S em vários aspectos.

Posicionado como um veículo elétrico capaz de rivalizar com o modelo da marca de Elon Musk, o S7 é o primeiro modelo da nova marca chinesa de veículos elétricos, Luxeed. Essa iniciativa é fruto da colaboração entre uma das maiores empresas de tecnologia da China e um dos fabricantes de automóveis mais importantes do mercado chinês.

Quanto ao veículo em si, ele utiliza a plataforma já conhecida da Chery, chamada E0X, projetada para receber uma configuração de propulsão composta por dois motores elétricos, provavelmente apoiados por um pacote de baterias fornecido pela empresa chinesa CATL. Espera-se que essa configuração seja capaz de oferecer uma autonomia de aproximadamente 700 quilômetros.

Luxeed S7 [divulgação]
Luxeed S7 [divulgação]

Além disso, o Luxeed S7 contará com uma série de recursos inovadores em termos de conectividade. Ele deverá estrear a mais recente evolução do software desenvolvido pela Huawei, chamado HarmonyOS 4.

No que diz respeito à condução autônoma, o sedã chinês contará com a tecnologia Huawei ADS 2.0, que inclui um sistema LiDAR montado no teto, 12 sensores ultrassônicos, 11 câmeras de alta definição e radares de ondas de 3 milímetros.

Luxeed S7 [divulgação]
Luxeed S7 [divulgação]

Embora ainda não haja informações sobre o preço do Luxeed S7, o diretor da Unidade Automotiva da Huawei, Richard Yu Chengdong, já afirmou que o veículo foi desenvolvido com o objetivo de superar o Tesla Model S em vários aspectos. Ele também garantiu que o modelo fará sua estreia no final de novembro.

Vale lembrar que a Luxeed é considerada uma parte importante dos esforços da Huawei para se tornar um player relevante no setor automotivo.

Isso é reforçado pelos automóveis elétricos já comercializados pela Huawei através da marca Aito, resultado de uma parceria entre a empresa de tecnologia e a fabricante Seres. Além disso, a Huawei fornece tecnologia para outras marcas, incluindo sensores LiDAR, chips e outros componentes.

>> Volvo EX30 nem foi lançado e já vende mais que o CAOA Chery Tiggo 7

>> BYD Dolphin ganha novas versões para incomodar de vez

>> Jeep Commander Overland é um dos melhores SUVs do Brasil | Avaliação