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Exclusivo: Jeep Commander 2.0 turbo vai se chamar Blackhawk

Ao invés do especulado nome Trackhawk, Jeep Commander com motor 2.0 turbo da Ram Rampage terá nomenclatura inédita no Brasil

Jeep Commander [divulgação]
Jeep Commander [divulgação]

Para diminuir os custos de produção de um componente, as marcas tentam usá-lo no máximo de carros quanto possível. Por isso, era questão de tempo até que o motor 2.0 Hurricane 4 da Ram Rampage passasse a ser usado em outros modelos do grupo. No Auto+ apuramos que o Compass terá esse motor e o Commander também o receberá.

Contudo, ao contrário do que vinha sendo especulado, o Jeep Commander com motor 2.0 quatro cilindros turbo não será ofertado nas versões Longitude, Limited ou Overland. A realidade é que a Jeep prepara uma nova variante que ficará acima de todos esses e trará o novo motor turbinado.

Até o momento, o nome Trackhawk era o mais especulado. Afinal, é o nome que é usado nos Jeep mais potentes. Só que também é uma nomenclatura para modelos com foco em pista e performance, de fato, nas ruas. Um Commander de sete lugares logicamente não é esse tipo de carro.

Jeep Commander [divulgação]
Jeep Commander [divulgação]

Por isso, a Jeep do Brasil ressuscitará a nomenclatura Blackhawk para a nova versão de topo do Commander. O nome foi usado por Cherokee, Grand Cherokee e pelo medonho Compass de primeira geração. Em todos eles, elementos escurecidos marcaram o visual, além da opção de carroceria preta como padrão para a maioria.

Toque escuro

A receita seguirá no Jeep Commander Blackhawk brasileiro. O modelo virá com detalhes em preto brilhante na parte externa e elementos escurecidos, que darão um estilo mais luxuoso. A lista de equipamentos será igual à do Overland, podendo receber até alguns itens extras para justificar o preço acima.

Jeep Commander [divulgação]
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O motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque vindo da Ram Rampage fará com que esse Commander seja o mais potente de todos os Jeep nacionais (até a chegada do Compass com mesmo motor). É um alívio e tanto, porque o 1.3 quatro cilindros flex de 185 cv e 27,5 kgfm não dá conta dos sete lugares do SUV médio.

Como na Rampage, a transmissão será automática de nove marchas. A tração 4×4 estará presente pela primeira vez em um Commander que não bebe diesel. Por falar nisso, o motor 2.0 turbo, vale lembrar, é apenas a gasolina, não flex como o 1.3 turbo.

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