Destaque

Haval H-Dog é o 1º híbrido da nova linha de SUVs da Great Wall

Enquanto os demais modelos da Haval tem visual mais urbano, linha Dog mostra lado parrudo da Great Wall e agora eletrificado

Haval H-Dog [divulgação]
Haval H-Dog [divulgação]

De malas prontas para o Brasil, com estreia programada para ocorrer com o Haval H6, a Great Wall está expandindo novamente sua linha de SUVs. Primeiro modelo da linha Dog da Haval a ser eletrificado, o inédito H-Dog tem porte de Jeep Commander, mas visual de Renegade e motorização para brigar com o Compass 4xe.

Para ser mais específico, o novo SUV da Haval conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo casado a dois elétricos, um em cada eixo. O layout é parecido com o do Jeep Compass 4xe, mas o SUV da Stellantis tem apenas um motor elétrico, sendo esse posicionado na traseira. São 326 cv e 54 kgfm no Haval contra 240 cv e 51 kgfm no Jeep.

O interessante do sistema híbrido do H-Dog, é que o motor elétrico dianteiro conta com uma transmissão de duas marchas para privilegiar a força ou a redução do gasto de energia. A autonomia varia de 50 a 150 km com carga completa, segundo a Great Wall.

Haval H-Dog [divulgação]
Haval H-Dog [divulgação]

Visual de Renegade, porte de Commander

Enquanto a mecânica o colocaria como rival do Jeep Compass 4xe, o porte é mais próximo ao do Commander. São 4,70 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,78 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Isso faz do H-Dog um carro 6 cm mais curto que o Commander, 5 cm mais largo, 10 cm mais alto e com entre-eixos 3 cm mais longo. Contudo, o Haval é 5 lugares somente.

Em contraste, o visual segue por uma escola mais Renegade. Todos os modelo da linha Dog da Haval apresentam estilo mais robusto, quadradão e parrudo. A dianteira tem faróis redondos inseridos em uma moldura plástica preta que também dá o tom da grade frontal. Os para-lamas tem plástico preto com rebites aparentes.

Haval H-Dog [divulgação]
Haval H-Dog [divulgação]
Isso ajuda na sensação de robustez junto da carroceria quadrada e os para-lamas bem marcados. A traseira exibe lanternas parecidas com as do Jaguar F-Type, com uma bola sendo cortada na parte superior por um retângulo. O desenho da coluna C é bastante semelhante ao do Jeep Renegade.

Por dentro o modelo mostra sofisticação com painel revestido com material macio ao toque e console central bem alto. O visual é robusto também, com elementos fortes, botões grandes e linhas retas. Central multimídia é enorme, com tela de alta definição fazendo par com o painel de instrumentos totalmente digital.

>>Flagra: Haval H6 roda no Brasil testando sistema híbrido da Great Wall

>>Nem chegou ao Brasil e Haval desiste de carros a combustão

>>Flagra: SUV mais vendido da China, Haval H6, roda em testes no Brasil