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Nem chegou ao Brasil e Haval desiste de carros a combustão

Jeep da China, a Haval é controlada pela Great Wall, venderá seus carros no Brasil, mas já está preparada para a virada elétrica

Haval Cool Dog [divulgação]
GWM Haval Cool Dog [divulgação]

Prestes a inicias suas operações no Brasil com a Haval, a Great Wall anunciou na China uma importante virada com sua marca de SUVs. A marca de utilitários decidiu que vai parar de produzir e vender carros que não sejam eletrificados de alguma maneira. A empresa, inclusive, planeja 80% de eletrificação já em 2025.

Isso entra em alinhamento com os planos da marca para o Brasil. A Great Wall anunciou que todos os modelos que venderá em nosso país serão eletrificados de alguma maneira: quer seja híbrido tradicional, híbrido plug-in, elétrico ou movido a célula de combustível. A partir de 2023, todo Great Wall pelo mundo será assim.

A meta da montadora chinesa é ambiciosa, declarando que em 2025 suas vendas serão compostas de 80% de modelos eletrificados. O Brasil sairá à frente com 100% de todos os modelos da Great Wall vendidos por aqui já seguindo esse novo patamar de eletrificação global do grupo.

Haval H6 GT [divulgação]
Haval H6 GT [divulgação]
A estratégia segue o que a BYD vem fazendo na China, onde fez a virada total para a eletrificação em março deste ano. Desde então, a marca ampliou suas vendas e tem obtido venda média de 100 mil carros por mês desde então somente na China. De olho na preferência local, a Great Wall vai fazer o mesmo.

O que ainda não se sabe é se outras marcas do grupo seguirão a mesma estratégia. Hoje além da Haval, que é a primeira marca a desembarcar no Brasil, ela tem ainda a Poer de picapes (que vem ao nosso país) e a Wey vendendo carros a combustão. Há ainda a marca Ora, mas essa nasceu já totalmente eletrificada.

Haval Jolion Hybrid [divulgação]
Haval Jolion Hybrid [divulgação]

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