Destaque

Hyundai Creta 2025 é flagrado com visual menos esquisito

Atual geração é polarizante, mas a reestilização do Hyundai Creta pensada para a linha 2025 promete seguir sendo diferente, mas sem ser feio

Hyundai Creta 2025 [reprodução]
Hyundai Creta 2025 [reprodução]

Desde que o Hyundai Creta de segunda geração foi lançado no Brasil, seu visual dividiu opiniões. Muitos acham horroroso, mas há quem goste. Contudo, a Hyundai pretende fazer mudanças fortes no seu SUV compacto a fim de diminuir a polarização em torno do visual. Mas não espere por um modelo genérico como a geração anterior.

 

Flagrado em testes na Coreia do Sul, o novo Hyundai Creta 2025 será diferente do modelo já vendido em alguns países asiáticos e no México. Ao invés de se inspirar no Tucson para as mudanças de estilo, o modelo terá toques de estilo inspirados no Exter e na nova geração do Santa Fé.

A dianteira receberá novo conjunto óptico com parte superior em LED mais separada da inferior. Ambas terão desenho mais quadrado e moderno. Já a grade frontal ficará maior e mais retangular, repetindo a estratégia de design aplicada no Exter. Atrás, o novo Creta perderá as lanternas divididas em favor de um conjunto mais quadrado e moderno.

Hyundai Creta 2025 [reprodução]
Hyundai Creta 2025 [reprodução]

O que vai melhorar, o que vai manter

Ainda não vista, a cabine do Hyundai Creta 2025 deverá mudar substancialmente. O SUV compacto deve ganhar acabamento com elementos macios ao toque e um novo painel de instrumentos digital com tela maior. É esperado também que a central multimídia seja reposicionada no alto e ganhe tela com mais polegadas.

A mecânica não deverá mudar aqui no Brasil. Hoje, o Hyundai Creta é vendido com motor 1.0 quatro cilindros turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque e 2.0 quatro cilindros aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm. Seria interessante se a Hyundai substituísse o velho 2.0 aspirado pelo 1.5 turbo usado lá fora, o qual rende 160 cv. 

Hyundai Creta 2025 [reprodução]
Hyundai Creta 2025 [reprodução]

>>Hyundai Creta N Line: o que tem de bom, tem de feio | Avaliação 

>>5 carros legais da Hyundai que precisam vir ao Brasil

>>Hyundai revela o Ioniq 5 N e versão esportiva tem até 650 cv