Destaque

Nissan trabalha em Frontier radical para brigar com Ranger Raptor

Nova geração da Frontier vai compartilhar plataforma com a L200 Triton, e deve ganhar uma versão com preparação mais extrema

Nissan Frontier [divulgação]
Nissan Frontier [divulgação]

A próxima geração da Nissan Frontier deve compartilhar plataforma com a nova Mitsubishi L200 Triton, que já até foi revelada em outros mercados. Além de trabalhar na nova geração, a Nissan se prepara para ampliar as opções de versões da picape, e já tem a Ford Ranger Raptor como alvo.

Segundo informações do site australiano Drive, a Nissan pretende lançar uma versão esportiva da Frontier, nos moldes de como é feita a Ranger Raptor. A ideia é oferecer pelo menos uma variante com maior desempenho, não apenas focada em capacidade off-road, para competir com outras rivais que já seguiram esse caminho. 

De acordo com o site, a nova Nissan Frontier tem previsão de chegada às concessionárias australianas entre o final de 2024 e o início de 2025. Posteriormente, a picape deve receber uma versão chamada Nismo, que é a divisão de alta performance da empresa. O objetivo é oferecer uma variante com mais potência do que os modelos de entrada.

Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Nissan Frontier 2023 [divulgação]

Durante o Japan Mobility Show 2023, Ivan Espinosa, chefe global de estratégia e planejamento de produto da Nissan, foi questionado pela imprensa australiana sobre a possibilidade da produção da Frontier Nismo. O executivo deu uma resposta vaga, dizendo “por que não?”, sobre a possibilidade de lançar uma versão mais esportiva da Frontier.

Espinosa ainda acrescentou: “Poderíamos dar uma olhada nisso. Provavelmente não no estilo de uma picape para off-road pesado, mas algo mais voltado para a velocidade, como uma competição ao estilo Baja ou algo assim. Isso é algo que está em meu cérebro e em meu coração há muito tempo.”

Nissan Frontier 2023 [divulgação]
Nissan Frontier 2023 [divulgação]

No entanto, o executivo não confirmou diretamente que a Nissan está trabalhando na Frontier Nismo, mas concordou que a ideia tem mérito. Ele afirmou: “Se faremos isso ou não, não posso dizer. Mas se algum dia fizermos isso, provavelmente exploraremos esse conceito de Baja. É algo um pouco único e onde a capacidade da Nismo pode contribuir e se destacar.”

Geralmente, quando executivos deixam essas pistas no ar, significa que algo está sendo feito nos bastidores. Como a Nissan precisa dar uma levantada na Frontier, talvez uma versão radical ajude neste processo.

Gostaria de ver a Nissan Frontier Nismo se tornando real? Deixe nos comentários a sua opinião.

.

>> Nova Mitsubishi L200 Triton pode ter motor híbrido no Brasil

>> Chevrolet e Honda desistem uma da outra

>> Novo Peugeot 2008 começa a ser feito em janeiro para o Brasil