Destaque

Nova BMW R 1300 GS é revelada com 145 cv de potência

Totalmente renovada, a nova geração da big trail passa a se chamar BMW R 1300 GS e conta com diversas melhorias

Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Nova BMW R 1300 GS [divulgação]

A nova  BMW R 1300 GS foi revelada nesta semana para inaugurar um novo capítulo no mundo das big trails da marca alemã. Com um novo design, maior capacidade de manobra e a promessa de uma melhor pilotagem, o modelo promete se tornar a nova queridinha dos fãs deste estilo de moto.

A peça central da nova BMW R 1300 GS é o motor boxer de dois cilindros. Com um novo design compacto e uma potência de 145 cv, ele se tornou o motor boxer mais potente já produzido em série pela BMW Motorrad. Além disso, a motocicleta apresenta uma redução significativa de peso em comparação ao modelo anterior, graças a um chassi otimizado em termos de espaço e rigidez.

A suspensão também recebeu melhorias, com a nova suspensão dianteira EVO Telelever e a suspensão traseira EVO Paralever revisada, proporcionando maior precisão e estabilidade de pilotagem. Como opcional de fábrica, a BMW oferece o sistema eletrônico de suspensão dinâmica (DAS – Dynamic Suspension Adjustment), que permite ajustes automáticos do amortecimento e taxa de retorno.

Nova BMW R 1300 GS [divulgação]
Nova BMW R 1300 GS [divulgação]

Outra novidade da nova BMW R 1300 GS são os quatro modos de pilotagem disponíveis: Rain, Road, Eco e Enduro. Esses modos permitem ao piloto adaptar a motocicleta às condições da estrada e às suas preferências individuais, proporcionando uma experiência de pilotagem personalizada.

Em termos de segurança e inovação, a nova BMW R 1300 GS vem equipada com faróis LED Matrix de série, que oferecem uma iluminação clara e nítida. Além disso, a motocicleta conta com assistentes de pilotagem, como o Active Cruise Control (ACC), o Front Collision Warning (FCW) e o Lane Change Warning (SWW).

[divulgação]
[divulgação]

A BMW Motorrad também apresenta diferentes versões da BMW R 1300 GS para atender aos gostos e necessidades dos pilotos. A versão básica possui um design compacto e elegante, enquanto a Triple Black oferece um esquema de cores exclusivo.

Já a versão GS Trophy é voltada para os amantes do off-road, com um acabamento Racing Blue metálico. Por fim, a versão Option 719 Tramuntana combina elegância e sofisticação com rodas de raios cruzados em dourado e uma pintura Verde Aurelius metalizado.

[divulgação]
[divulgação]

Por enquanto, não há previsão de quando o modelo será lançado no mercado brasileiro, mas isso deve acontecer em breve, já que a linha de big trail da BMW faz bastante sucesso por aqui.

>> Chery se une à Huawei para lançar rival do Tesla Model S

>> Novo supercarro híbrido da Lamborghini é flagrado em testes

>> Carros elétricos da VW encalham e forçam parada de fábrica