Destaque

Novo Nissan Sentra estreia em janeiro e abaixo de R$ 150 mil

Após confirmar retorno do Sentra ao Brasil, Nissan vai fazer o lançamento da nova geração no mês que vem, abrindo os lançamentos de 2023

Nissan Sentra [divulgação]
Nissan Sentra [divulgação]

A nova geração do Nissan Sentra foi apresentada ainda em 2019. Com três anos de mercado, a chegada do sedã médio no país ficou congelada por motivos ainda desconhecidos. Produzido no México, agora ele está pronto para ser lançado em nosso mercado. E isso vai acontecer no mês que vem, de acordo com informações do site Motor1.

O site apurou que o novo Sentra terá início do regime de pré-venda em 15 de janeiro, muito provavelmente o primeiro lançamento de 2023. O sedã médio viria com motor 2.0 a gasolina que entrega 151 cv e 20 kgfm de torque, como em outros mercados, aliado sempre a um câmbio automático CVT. Aqui, no entanto, as informações dão conta que continuamos com os 140 cv do Sentra anterior.

Com esse motor, o consumo é de 9 km/l na cidade e 11,3km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Os dados são do Inmetro. O conjunto ainda faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos, um número que definitivamente não empolga. A boa notícia é que ele será vendido com três versões no país: Sense, Advance e Exclusive, a mesma nomenclatura de versões usadas em Kicks e Versa.

Nissan Sentra [divulgação]
Nissan Sentra [divulgação]

Anti-Corolla

Além do leque de versões, a Nissan quer colocar o Sentra como um produto com bom custo/benefício. Mas, para isso, ele precisa ter preços competitivos, correto? Sim. E o Sentra parece ter. Os documentos em que nossos colegas do Motor1 Brasil tiveram acesso, indicam preços de R$ 143.490, R$ 153.590 e R$ 179.890, respectivamente, para as versões Sense, Advance e Exclusive. No entanto, os preços podem não ser os oficiais.

Apostando em fisgar consumidores do Toyota Corolla, desde a versão mais simples ele virá com assistente de partida em rampas, volante multifuncional, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro, central multimídia de 8 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e outros.

Além de querer pegar parte dos consumidores do Corolla, a meta da Nissan é capturar os órfãos do Honda Civic. Importada, a nova geração do Honda virá da Tailândia com motor híbrido e possivelmente com preços acima dos R$ 200 mil. Além destes, a Nissan mira em rivais como CAOA Chery Arrizo 6, Kia Cerato e Chevrolet Cruze.

>>Renault e Nissan não chegam em acordo e Aliança estremece

>>Minivan da Nissan tem interior à prova acidentes de crianças

>>Nissan relança série XPlay para o Kicks por R$ 137.490