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Porsche Panamera híbrido ganha duas novas versões

O público brasileiro poderá em breve conhecer de perto as novas versões 4 e 4S E-Hybrid do Porsche Panamera 2024

Panamera E-Hybrid
Porsche Panamera E-Hybrid 2024 [Divulgação]

Para quem ainda tem um pé atrás com os carros elétricos, a Porsche oferece o Panamera com conjunto híbrido. Agora, o esportivo ganhou duas novas versões. O mais interessante dessas novidades é que ambos os modelos focam no desempenho e esportividade a bordo para atraírem mais clientes. Outra novidade é um opcional bem distinto para a suspensão dos modelos.

O Panamera 4 E-Hybrid une o motor 2.9 biturbo V6 movido a gasolina de 304 mais um propulsor elétrico. Juntos, eles rendem 470 cv e 66,2 kgfm de torque. Assim, sua velocidade máxima é de 280 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos. Para quem tem mais pressa, o Panamera 4S E-Hybrid tem o motor 2.9 biturbo com seis cilindros de 353 cv. Unindo o motor a combustão com o elétrico, a potência é de 544 cv e 76,4 kgfm. A velocidade máxima é de 290 km/h e seu 0 a 100 km/h é cumprido em 3,7 segundos.

Quando comparadas com a geração anterior, essas novidades do Porsche Panamera trazem mais autonomia, velocidade de carregamento mais rápida e desempenho de sobra. A nova bateria com capacidade de 25,9 kWh é de alta voltagem. O novo carregador On-Board de corrente alternada é de 11 kW e reduziu o tempo de carregamento para 2 horas e 39 minutos. O novo motor elétrico rende 190 cv e 45,8 kgfm, sendo mais potente que o antecessor. Sua recuperação é de 88 kW, o que amplia a autonomia elétrica dos novos Panamera.

Panamera E-Hybrid
Porsche Panamera E-Hybrid 2024 [Divulgação]

Suspensão sobe e desce que nem elevador

Os Panamera E-Hybrid possuem diversos modos de condução. Eles sempre se iniciam com o modo elétrico E-Power. Logo após o conjunto adquirir o valor mínimo de carga, ele muda para o Hybrid Auto. Esse cuida de toda a parte e se molda conforme a condução. O modo E-Hold preserva a carga atual da bateria. O E-Charge recarrega a bateria até 80% quando o esportivo estiver com velocidade limitada em 55 km/h. Por último, os modos Sport e Sport Plus. Aqui, há redução do estado alvo de carga da bateria para 20% e 30%, o que aumenta a eficiência e não desestimula o desempenho.

Todas as versões do Porsche Panamera contam com suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos, inclusive o Porsche Active Suspension Management e amortecedores de duas válvulas. A suspensão ativa Porsche Active Ride cuida da tração e do alto desempenho mesmo em curvas. Os amortecedores individuais possuem uma bomba hidráulica e podem criar força nas direções de compressão e distensão. Essa suspensão absorve os movimentos da carroceria e mantém o equilíbrio do modelo nas manobras da condução esportiva.

Panamera E-Hybrid
Porsche Panamera E-Hybrid 2024 [Divulgação]
Os amortecedores operam em até 13 Hz, ou seja, podem ser ajustados em até 13 vezes por segundo e entendem qual é a melhor forma de agir dependendo do piso em que o Panamera trafega. Aliás, o modelo tem funções inovadoras e pode tanto subir quanto descer quando há entrada ou saída de passageiros.

A dianteira do Panamera conta com os faróis de LED com tecnologia Matrix e uma entrada de ar adicional. A parte de trás tem a lanterna interligada e a janela segue sem moldura, uma novidade da nova geração. Os novos Panamera E-Hybrid serão ofertados no Brasil, mas ainda não possuem data de lançamento, preços oficiais e nem data de abertura da pré-venda.

Panamera E-Hybrid
Porsche Panamera E-Hybrid 2024 [Divulgação]
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