Destaque

Presidente da Toyota ama de paixão o Suzuki Jimny

Akio Toyoda comanda a Toyota há um bom tempo, mas em sua frota pessoal há um Suzuki Jimny e uma moto da Yamaha

Presidente da Toyota ama de paixão o Suzuki Jimny

Por mais rivais que sejam, a Toyota e a Suzuki compartilham alguns fatos: ambas são reconhecidas pela confiabilidade e mecânica japonesas. Surpreendentemente, o presidente da Toyota foi mais longe e declarou publicamente durante o Salão do Automóvel de Tóquio que é apaixonado pelo Suzuki Jimny.

É uma notícia no mínimo surpreendente, mas é verdade. No estande da marca dona do Corolla, Akio Toyoda, presidente da Toyota, mostrou quais são seus carros preferidos. Quatro deles eram da Toyota e da Lexus. O restante era o SUV da Suzuki e havia uma moto da Yamaha. O que pode explicar o aparecimento do SUV no estande de uma marca concorrente, é que em meados de 2019, a Toyota passou a trabalhar compartilhando modelos com a Suzuki.

Mas, Akio não confirmou que este seja o motivo concreto para a compra do seu SUV. Na visão do empresário japonês, o modelo off-road é popular e de alta procura. E ele não conseguiu o SUV de forma exclusiva. O executivo procurou por diversas concessionárias e não encontrava o modelo. Akio chegou a conversar diretamente com o presidente da Suzuki para saber onde comprar uma unidade.

Suzuki Jimny Sierra 4Style [divulgação]
Suzuki Jimny Sierra 4Style [divulgação]

Toyota é paz e amor com seus rivais

A luta de Akio não terminou tão cedo. Ele demorou, mas conseguiu encontrar um Jimny azul em bom estado. Só que, é usado. Por mais rodado que o SUV estivesse, Akio não se importou e logo comprou a unidade, tudo isso por medo de perder seu admirado modelo. Hoje, esse carro faz parte de frota pessoal e ele possui um carinho especial. O estande da Gazoo Racing foi palco de surpresas, já que outro veículo também chamou a atenção do público.

O empresário da Toyota ainda possui como xodó um exemplar da moto Yamaha Vino. Contudo, seu desejo inicial era ter uma Vespa na garagem. Só que, como esses modelos são mais caros e o modelo da Yamaha, além de usada era mais barata, acabou sendo a escolha do presidente da montadora japonesa. Ele ainda disse que quando foi pegar sua moto, ela teve seus para-lamas e pneus velhos e desgastados trocados repentinamente.

moto
Yamaha Vino Classic [Divulgação]
O que achou dessa história surpreendente? Conte nos comentários

>>Toyota quer marca acima da Lexus para brigar com Rolls-Royce

>>Harley-Davidson apresenta três novos modelos para a linha 2024

>>Saiba como o novo plano industrial vai impactar as fabricantes de carros do Brasil