Destaque

Harley-Davidson apresenta três novos modelos para a linha 2024

As três novas motos da Harley-Davidson serão lançadas também no mercado brasileiro, mas ainda não há uma data para a chegada

Harley-Davidson CVO Road Glide [divulgação]
Harley-Davidson CVO Road Glide [divulgação]

A Harley-Davidson anunciou três novas opções para suas motos na linha 2024. A dupla Street Glide e Road Glide é inédita, sendo que os dois modelos trazem o novo motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 como diferencial, além de outras tecnologias. A Road Glide ainda ganhou uma versão CVO, para celebrar o aniversário de 25 anos da divisão esportiva da Harley.

De acordo com a marca, os modelos Street Glide e Road Glide são mais leves, potentes e dinâmicos. Não foram revelados muitos detalhes técnicos das motos, mas a Harley-Davidson diz que o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 tem um novo sistema de refrigeração que melhora o conforto térmico do piloto.

Segundo a fabricante, as duas motos também contam com quatro modos de condução (Road, Sport, Rain e Custom), sendo que o último é personalizável. As motos têm painel em TFT de 12,3 polegadas, além de um amplificador de áudio de 200 watts e dois alto-falantes. 

A aerodinâmica das motos foi aprimorada para melhorar o conforto. E o curso da suspensão traseira foi ampliada em 76 mm, e o assento em peça única e materiais acolchoados também promete entregar um nível de conforto melhor para longas viagens.

Harley-Davidson CVO Road Glide ST

No caso da CVO Road Glide ST, a Harley-Davidson adicionou um novo motor V-Twin Milwaukee-Eight 121 High Output, de 127 cv e 19,7 kgfm de torque. Esse modelo utiliza carcaças de titânio e tampas de fibra de carbono forjada nos abafadores. A fibra de carbono também está presente no para-lama dianteiro, capa do banco e console do tanque.

O reservatório do óleo é feito em material compósito leve, e até o design das rodas e dos discos de freio foi feito para reduzir o peso não suspenso da moto. As suspensões são ajustáveis e os amortecedores são da Showa. Há ainda freios assinados pela Brembo e vários modos de condução para a moto (Road, Sport, Track, Track Plus, Rain e individuais).

A Harley-Davidson CVO Road Glide ST tem ainda pintura premium, painel de instrumentos digital sensível ao toque e sistema de som com amplificador de 500 watts com alto-falantes Rockford Fosgate Stage II de 6,5 polegadas na carenagem.

Todos esses modelos devem chegar ao Brasil em 2024, mas não há nenhuma previsão de quando será feito o lançamento por aqui.

Gostou das novidades da Harley-Davidson? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Yamaha MT-10 turbo é mais potente que muito carro esportivo

>> Tesla terá carro elétrico barato para rivalizar com a BYD

>> Seat não morreu e será rebaixada a Citroën da Volkswagen