S10 para trabalho

Projeção antecipa visual da Chevrolet S10 WT basicona

Nova versão de entrada WT da Chevrolet S10 substitui a LS e a LT com uma proposta mais voltada ao trabalho

Chevrolet S10 WT [ Canal Carros]
Chevrolet S10 WT [ Canal Carros]

Desde que lançou a Chevrolet S10 2025, a GM revelou imagens somente da versão topo de linha High Country e da aventureira Z71. Só que a maior novidade da marca entre as versões é a nova variante de entrada WT, que substitui a LS e a LT. Mas como será o visual dessa nova versão? A projeção antecipa.

Feita pelo Canal Carros, a projeção mostra que a Chevrolet S10 WT 2025 deverá contar com para-choques pretos e o visual mais simples de toda a gama. Lá fora, a Silverado e a Colorado (S10 gringa) tem versão WT e a aplicação de estilo é sempre a mesma: maçanetas e retrovisores sem pintura, além de para-choque preto e rodas de aço.

A projeção mostra que a S10 WT brasileira deve seguir pela mesma pegada, adotando, inclusive, faróis halógenos para economizar custos. Vale lembrar que a variante de entrada da caminhonete média contará com um kit opcional R7N de R$ 20.020. Essa versão é a única de toda gama a oferecer algum opcional.

Chevrolet S10 WT [ Canal Carros]
Chevrolet S10 WT [ Canal Carros]

O kit R7N da Chevrolet S10 WT adiciona central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmbio automático de seis marchas, rodas de liga-leve de 18 polegadas, maçanetas na cor do carro, sensor de ré e volante revestido em couro. É possível que, caso a marca adote para-choques pretos como padrão para a versão, o kit também agregue pintura.

O que tem debaixo do capô

O propulsor segue sendo o 2.8 turbo diesel, e será oferecido em todas as versões. O que muda é que ele ganhou um pouco mais de potência, chegando aos 207 cv e 52 kgfm. Segundo a marca, o propulsor da nova S10 passou a ser gerenciado por inteligência artificial. 

Somado a isso, a fabricante fez mudanças no hardware e software do motor, o que gerou essa potência extra. Agora, de acordo com os dados oficiais, a S10 faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, um segundo a menos que o modelo anterior. Além disso, o câmbio agora é automático de oito marchas. Contudo, a S10 WT usa caixa manual de seis marchas.

Gostou do visual da S10 WT? Conte nos comentários.


>>Nova Chevrolet S10: as armas para encarar Hilux e Ranger 

>>Auto+ Podcast – Tudo sobre a nova Chevrolet S10! CAOA Chery Tiggo 7 Sport é sucesso?

>>Chevrolet S10 2025 entra em pré-venda e fica mais potente