Destaque

RAM antecipa 1500 Limited para ofuscar estreia da Ford F-150

Com proposta mais luxuosa e urbana que a Rebel, nova versão da RAM 1500 ganha teaser para desviar atenção da Ford F-150

RAM Limited [divulgação]
RAM Limited [divulgação]

Por muitos anos a RAM dominou o segmento de caminhonetes grandes no Brasil. Mas agora com o lançamento da Ford F-150, a marca da Stellantis finalmente terá algum tipo de concorrência. Esperta, a marca esperou o lançamento oficial da F-150 no nosso país para divulgar a chegada da RAM 1500 Limited. 

Em um teaser divulgado em seu LinkedIn, a RAM afirma que “ainda mais luxo e tecnologia estão a caminho” junto de algumas tags que mostram o posicionamento que a caminhonete terá. Interessante é que a Ford F-150 virá na versão Platinum a qual, até então, não tinha qualquer tipo de concorrência direta vindo da RAM.

Hoje o portfólio de caminhonetes da marca do carneiro é iniciado pela Classic de visual antigo dividida nas versões Laramie (cheia de cromados e mais luxuosa) e pela Night Edition (com estilo esportivo). Depois na 1500, a marca partia para uma pegada bem off-road a robusta com a versão Rebel.

RAM Limited [divulgação]
RAM Limited [divulgação]
Com a 1500 Limited, a marca de caminhonetes da Stellantis terá um modelo mais voltado ao segmento de luxo, justamente como foi desenhada a F-150 Platinum. O teaser mostrou que ela terá sistema de som Harman Kardon, que nos EUA tem 19 alto-falantes, um a mais que a F-150 Platinum.

O restante dos itens de série ainda é um mistério, mas dado o histórico de modelos da RAM, a 1500 Limited deve vir bem completa. O que não muda é o motor: ele será o mesmo 5.7 HEMI V8 já usado pela Classic e pela 1500 Rebel. Esse verdadeiro monstro entrega 400 cv e 56,7 kgfm de torque e é gerenciado pela transmissão automática de oito marchas.

RAM Limited [divulgação]
RAM Limited [divulgação]
Preço no Brasil ainda é uma grande dúvida. Lá nos EUA, a versão Limited é mais cara que a Rebel em cerca de US$ 10 mil. Com isso, é de se esperar que ela parta para além dos R$ 456.990 cobrados hoje pela 1500 Rebel e pela 2500 Laramie. Com isso, não será agora que o buraco de R$ 100 mil entre a Classic (R$ 359.990) e a 1500 será preenchido. 

>>RAM Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação

>>Ford F-150 finalmente chega ao Brasil, mas preço é mistério

>>RAM Dakota (291) será o carro mais sofisticado da Stellantis Brasil