Destaque

Nova Royal Enfield Shotgun vai custar menos que a Super Meteor 650

Quarto modelo de 650 cc da Royal Enfield, a Shotgun deve chegar ao Brasil ainda neste ano, juntamente com a Super Meteor 650

Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]
Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]

A Royal Enfield anunciou recentemente a Shotgun 650, sua nova moto de 650 cc e que tem tudo para se tornar mais uma das queridinhas do mercado. Ela deve ser vendida no Brasil junto com outros modelos aguardados, como a Himalayan 450 e a Super Meteor 650. Por isso, é importante manter esse novo modelo no radar.

Uma das informações mais esperadas é o preço da Shotgun 650. A Royal Enfield revelou que o valor para os mercados externos será de 359.430 rúpias, o equivalente a cerca de R$ 21 mil na cotação atual. No entanto, esse valor não tem nenhuma taxa. Caso o modelo chegue realmente ao Brasil, certamente o valor será mais alto, ficando na casa dos R$ 30 mil.

Posicionada estrategicamente no line-up da marca indiana, a Shotgun 650 custa menos que a Super Meteor 650, compartilhando a mesma base. No entanto, está acima da dupla Interceptor 650 e Continental GT 650, que já são vendidos no Brasil. Por isso, caso a Royal Enfield traga a Shotgun 650 para cá, é bem provável que essa mesma estratégia de posicionamento seja tomada.

Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]
Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]

Nova Royal Enfield Shotgun 650

A Shotgun 650 é uma moto no estilo Bobber, apresentando um guidão plano e pedaleiras posicionadas no meio. Além disso, conta com um assento para o piloto  de 795 mm de altura, mas também oferece a opção de um assento para passageiro.

Equipada com um motor bicilíndrico de 648 cc, o mesmo utilizado no Super Meteor 650, a Shotgun 650 é capaz de gerar 47 cavalos de potência e um torque de 5,3 kgfm. A transmissão é manual de seis marchas.

Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]
Royal Enfield Shotgun 650 [divulgação]

Em termos de suspensão, a motocicleta possui um garfo dianteiro invertido e amortecedores duplos na traseira. Suas rodas de liga têm aro de 19 polegadas na frente e 16 polegadas na traseira. Além disso, a Shotgun 650 apresenta recursos tecnológicos como o navegador Tripper, farol de LED e ABS de dois canais.

Em relação à Royal Enfield Super Meteor, a Shotgun 650 tem distância entre eixos mais curta, comprimento total menor, mas o peso é semelhante. Enquanto a Super Meteor pesa 241 kg, a Shotgun 650 tem peso de 240 kg.

O que achou da nova Royal Enfield Shotgun 650? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> BYD não para e anuncia a chegada de outro veículo ao Brasil

>> Fracasso da Yamaha na F1 quase deu origem a supercarro

>> Ex-presidente da Chevrolet no Brasil tentará salvar Stellantis EUA