Destaque

Cotada aqui, Toyota lança a Hilux Conquest na Argentina

Nova versão da picape da Toyota quer concorrer com picapes médias com visual off-road, como Ford Ranger Storm e Chevrolet S10 Z71

Toyota Hilux Conquest [divulgação]
Toyota Hilux Conquest [divulgação]

A Toyota apresentou uma nova versão da Hilux para os hermanos argentinos. Trata-se da Conquest, que chega no país vizinho com a missão de colocar a picape para concorrer com versões aventureiras de suas concorrentes. A novidade é cotada para ser lançada também no Brasil e isso deve ocorrer em breve.

Aqui, a Conquest terá a concorrência de picapes como a Ford Ranger Storm, Chevrolet S10 Z71, Nissan Frontier Attack e a Mitsubishi Triton Savana. Basicamente, apenas a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok não ofereciam uma versão assim. Agora, apenas a VW ficará de fora. A Conquest se diferencia por seu design com detalhes únicos em relação às demais versões.

Destaque principalmente por sua dianteira com um novo desenho, com destaque para o para-choque. Este, ganha linhas próprias ao reunir a grade dianteira com uma entrada de ar intermediária, envolto por um acabamento em plástico preto. Há um friso cromado na parte superior, interrompido pelo logotipo da marca. O para-choque ainda traz um novo espaço para os faróis de neblina, ligado a um acabamento preto brilhante da caixa de roda dianteira.

Toyota Hilux Conquest [divulgação]
Toyota Hilux Conquest [divulgação]
Por fim, os faróis recebem máscara negra na dianteira. Nas laterais, além das proteções em plástico preto nas caixas de rodas, a picape recebe capa dos retrovisores, maçanetas e rodas em preto. As rodas, de 18 polegadas, ainda são calçadas com pneus 265/60. O santoantônio traz o logotipo Conquest.

Na traseira, a Conquest traz para-choques na cor cinza e acabamento em plástico preto na tampa da caçamba. Com base na versão SRX, a Conquest ainda apresenta um acabamento majoritariamente em preto e com detalhes que imitam aço escovado. De série, ela tem os mesmos equipamentos da versão em que se baseia. Na mecânica, a picape mantém o motor 2.8 turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas.

>>Toyota Prius ganhará cara de elétrico em nova geração

>>SUV compacto da Toyota para o Brasil pode se chamar Taisor?

>>Corolla minivan, a nova Toyota Innova aparece antes da hora