Destaque

Verstappen mostra que é bom até mesmo pilotando SUV

Honda deixou Verstappen dar uma volta em um CR-V com motor de Fórmula Indy e o holandês teve um desempenho surpreendente

Honda CR-V Hybrid Racer [divulgação]
Honda CR-V Hybrid Racer [divulgação]

Max Verstappen teve a chance de guiar um dos projetos mais malucos dos últimos anos. A Honda costuma ser bem conservadora, mas logo antes do começo da temporada deste ano da Fórmula Indy, eles lançaram um dos SUVs personalizados mais malucos: o CR-V Hybrid Racer, comumente chamado de ‘The Beast’.

Este veículo tem o mesmo sistema híbrido que o carro da Honda na IndyCar. Por isso, conta com um motor V6 de 2,2 litros, com dois turbocompressores Borg Warner, um motor híbrido Empel MGU, supercapacitores Skeleton e uma ECU da McLaren Applied Technologies. A potência ultrapassa 800 cv, e o bicampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, teve a oportunidade de testá-lo durante o GP de Miami.

A Honda Racing liberou apenas um vídeo de 60 segundos da experiência do Verstappen com o CR-V Hybrid Racer, onde podemos ver o piloto fazendo zerinhos no SUV híbrido. Ao fim do vídeo, Verstappen nota que o carro tem uma tração considerável, mas ainda assim, quando comparado ao Red Bull RB19 da F1, certamente ele se sente bem mais lento.

A Honda não limitou-se a montar o motor da IndyCar em um CR-V. Essa criatura única também tem componentes de suspensão da frente do Acura NSX GT-3 Evo22, enquanto na parte traseira as peças são do Dallara IR-18 Indy car. Os freios são reforçados, com pinças Brembo de 380 mm na frente e 355 mm atrás. A parte inferior do corpo é feita de fibra de carbono de baixo peso, e no topo foi adicionada uma estrutura de tubo de aço cromo-moly.

Para tornar possível transmitir toda a potência para o chão, são usadas rodas de liga leve de 20×10,5 polegadas na frente e 20×11 polegadas atrás, envolvidas com pneus Firestone Firehawk Indy 500 Ultra-High Performance, que faz parte da linha de alto desempenho da empresa.

>> GP de Miami tem atuação perfeita de Verstappen e novos erros de Leclerc

>> Honda HR-V, ZR-V e CR-V aparecem em versões eletrificadas

>> Honda anuncia que HR-V de baixo custo se chamará Elevate