Destaque

VW Amarok vira caminhonete valentona nas mãos de preparadora

Fora dos planos da Volkswagen brasileira, a nova Amarok ganhou um projeto de customização off-road no exterior bastante radical

VW Amarok modificada [divulgação]
VW Amarok modificada [divulgação]

A Amarok de nova geração já está descartada para o Brasil, mas no exterior já começaram a surgir alguns projetos interessantes para a caminhonete. Uma preparadora resolveu transformar uma unidade da picape em um verdadeiro veículo off-road, com direito a suspensão bem mais elevada e pneus imensos.

Os especialistas em off-road da Delta 4×4 modificaram a nova Amarok e a transformaram na Beast 2.0. A carroceria da picape foi elevada em 100 milímetros, mas essa altura pode ser ainda maior. Isso porque há outros acessórios para a suspensão, que conseguem elevar a altura em até 150 mm.

Esse aumento da suspensão, juntamente com os robustos pneus BF Goodrich, fazem com que o aumento total salte para mais de 170 mm. Dessa forma, o veículo se tornou bastante capaz para encarar qualquer desafio.

VW Amarok modificada [divulgação]
VW Amarok modificada [divulgação]
A Delta 4×4 afirma que os ajustes feitos à picape permitem que a Amarok se encaixe em pneus até mesmo maiores. Dessa forma, seria possível enfrentar terrenos ainda mais difíceis.

Para que esses pneus de 305/68 aro 18 servam na carroceria, a mais recente caminhonete da VW teve alargadores de para-lamas instalados. Isso fez com que a largura aumentasse em 60 mm em cada lado. Os para-lamas mais robustos cobrem as rodas de 18 polegadas acabadas em preto, assim como os estribos laterais.

VW Amarok modificada [divulgação]
VW Amarok modificada [divulgação]
Finalizando as alterações, foram instalados na grade frontal um par de luzes PIAA adicionais. Além das novas luzes, a peça passou por outras modificações, como a troca do logotipo da Volkswagen pelo da customizadora.

Para realizar todas essas modificações na Amarok, a Delta 4×4 cobra 2.600 euros, pelo kit de elevação da carroceria, 1.600 euros pela elevação da suspensão e 2.900 euros pelas rodas e pneus. Os para-lamas mais largos custam 1.800 euros, enquanto os estribos laterais são vendidos por 700 euros. Já as luzes adicionais da frente são tabeladas em 600 euros. 

VW Amarok modificada [divulgação]
VW Amarok modificada [divulgação]
Com isso, para comprar a Amarok modificada pela Delta 4×4 com todos os acessórios e as modificações, é preciso desembolsar 10.200 euros, que na cotação atual dá cerca de R$ 54.500.

>> Nem se a VW quiser, nova Amarok será feita na Argentina

>> Dieselgate causa prejuízo milionário para Volkswagen e Audi

>> 5 carros que ficaram muito piores ao mudar de geração