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VW promete fim dos plásticos duros e de tudo ser touch

Reclamações fortes vinda de consumidores e da imprensa fizeram com que a VW mudasse totalmente sua filosofia de interiores

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

Repare bem no interior do Volkswagen ID.2all. Ainda que seja um conceito, esse compacto elétrico mostra como será a próxima fase de cabines da VW. A marca promete dar fim aos plásticos duros e que voltará a ter comandos físicos para coisas importantes, como o ar-condicionado. As mudanças vieram depois de duras críticas da imprensa e clientes.

Em entrevista à revista britânica Autocar, Darius Watola, designer de interiores da Volkswagen, revelou que o ID.2all é um conceito que “mostra uma nova abordagem de nossos modelos baseado no recente feedback dos nossos consumidores”. Apesar de conceitual, o modelo tem muito dos próximos VW.

Segundo o designer, os consumidores preferem mais botões físicos e quem, para a grande maioria, “uma experiência puramente touch não é o suficiente e eles esperam por botões físicos e iluminados para coisas importantes”. Ele se refere, especialmente, à polêmica envolvendo os comandos de ar do Golf e dos modelos ID.

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

Recentemente, a marca adotou pequenas superfícies touch sem iluminação abaixo da central multimídia para controlar o ar-condicionado. Os comandos foram duramente criticados pela pouca usabilidade. O mesmo vale no Brasil onde Polo, Virtus, T-Cross, Taos, Nivus e Tiguan trocaram os comandos físicos de ar por um confuso touch.

Para o futuro, a Volkswagen voltará a usar comandos físicos em elementos importantes. E não será somente comandos separados e visíveis, mas com resposta tátil de algo móvel, também considerando as críticas aos comandos sensíveis ao toque que foram usados no volante dos recentes modelos da marca.

Volkswagen ID.2all [divulgação]
Volkswagen ID.2all [divulgação]

Além disso, a VW promete que terá interior com melhor qualidade. O designer explicou que a marca visa não usar mais plásticos duros, cola, couro e cromados dentro da cabine. O ID.2all, mesmo sendo um modelo de entrada elétrico para a marca, já tem cabine toda revestida em materiais macios. E a ideia é que isso vire padrão nos modelos da marca.

Você é contra ou a favor de tudo ser touch? Conte nos comentários.

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