Enquanto Tesla, Rivian e até General Motors só ensaiam sua entrada no segmento de picapes elétricas, a Ford fez diferente. Ela anunciou a inédita F-150 Lightning e já a colocou à disposição dos compradores para pré-venda. Resultado: 70 mil reservas em apenas uma semana.
Apenas 12 horas depois que a Ford abriu as reservas da picape 100% elétrica, foram reservadas 20 mil unidades. Entretanto, esse número subiu verticalmente após o anúncio de uma quarta versão. A F-150 Lighning Pro é a mais barata de todas, partindo de US$ 39.974 (R$ 206.197).
E justamente essa variante foi a responsável por elevar as reservas de 20 mil unidades para 70 mil em apenas uma semana. Ela é mais simples que as demais F-150 Lightning, não contando com a barra luminosa de LED na grade frontal, além de abdicar de pintura nas maçanetas e retrovisor.
Segundo a Ford, isso é autonomia mais do que suficiente para os trabalhadores norte-americanos. Segundo a marca, em média, aqueles que usam a F-150 para trabalho puramente rodam, em média, 280 km por dia. Isso faz com que a autonomia da Lightning, mesmo na versão mais básica, atenda às necessidades diárias.
>>Elétrica Ford F-150 Lightning tem maior porta-malas dianteiro do mundo
>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou
Olá, boa tarde!
Por que não usar a tecnologia do dínamo, usada nas bicicletas de antigamente? Tecnologia antiga e barata que garante, com o movimento das rodas, recarga infinita.
Vê se lá a Ford (assim como as demais) vai fazer igual às montadoras daqui, que depois de um bom numero de pré-venda (nada comparado aos números de lá, claro), já agendam um aumento de preços.
Será que algum americano fala Ford nunca mais ?
Acabou o namoro dos Brasileiros [ maria vai com as outras] com o Chevrolet Onix .Deve ter incendiado mais alguns por aí .
Eu sou um fã incondicional da Ford. E não é pq ela saiu do Brasil, por incompetência de seus diretores brasilianos mas muito por causa do presijegue que o País tem no momento, que eu vou deixar de gostar da marca e de adquirir os seus produtos. Algo que, também pra mim, tá muuuuito além de outras marcas tidas como “nacionais” e em todos os termos, principalmente nos quesitos conforto, resistência, design e tecnologia encorpada!