Novidades

Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou

Enquanto a Hyundai entrou no segmento de picapes para brigar com Fiat Toro, a Kia vai à caça de Ford Ranger e Toyota Hilux

Kia Telluride [divulgação] Picape Kia
Kia Telluride [divulgação]

Depois que todas as marcas invadiram o mundo dos SUVs, chegou a hora da ofensiva no universo das picapes. As marcas coreanas Kia e Hyundai já preparam suas investidas, mas os planos atrasaram. A Hyundai já lançou a picape Santa Cruz nos EUA para rivalizar com a Ford Maverick, mas a caminhonete da Kia vai esperar.

Enquanto a Hyundai Santa Cruz tem porte de Fiat Toro, a Kia buscava um mercado acima. A ideia da fabricante do Rio e do Cerato é oferecer uma rival à Ford Ranger e Toyota Hilux. Contudo, os planos atrasaram.

Segundo o COO da Kia Australia, Damien Meredith, em entrevista à Cars Guide, a picape não vai chegar em 2022. “Ainda não temos clara a direção do que vai acontecer com a picape, para dizer a verdade”, relatou o executivo.

Ford Ranger Black [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Black [Auto+ / João Brigato]
“Nos esperamos que nos próximos anos tenhamos uma picape na nossa marca, mas não somente para a Austrália, mas sim algo global”. Além disso, o executivo jogou um balde de água fria em quem esperava a picape Kia para 2022. Para ele, isso só acontecerá se “a Kia estiver escondendo algo de nós”.

Caça às picapes

A ideia por trás dessa picape, ao menos na Austrália, é se posicionar entre as mais vendidas. A Kia garante que conseguirá vender 20 mil unidades ao ano. Esse volume será suficiente para colocá-la em terceiro lugar no segmento. Assim, a caminhonete coreana ficará atrás apenas de Ford Ranger e Toyota Hilux, suas principais rivais em escala global.

Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Toyota Hilux 2021 [divulgação]
Ao menos a picape Kia terá o jogo completo para o segmento de picapes. Ou seja, motorização gasolina e diesel, versões cabine dupla, simples e chassi-cabine. Um dos destaques deverá ser o motor seis cilindros em linha turbo diesel 3.0 de 278 cv e 60,1 kgfm de torque usado pelo Genesis GV80 na Europa.

>>Kia Sportage 2022: só duas versões no Brasil a partir de R$ 195.990

>>Hyundai Santa Fe vai mudar de geração porque a atual é polêmica

>>Hyundai Santa Cruz apresenta soluções de dar inveja à Fiat Toro