Destaque Mercado

Por causa da Strada, Fiat volta a ser a marca mais vendida do Brasil

Com bastante folga frente a Volkswagen e Chevrolet, Fiat fecha setembro como a marca mais vendida do Brasil empurrada pela Strada
strada
Fiat Strada Endurance (divulgação)

Os efeitos do lançamento da segunda geração da Fiat Strada já podem ser sentidos. A picape compacta além de ter sido o carro mais vendido do Brasil em setembro, levou a Fiat à liderança geral entre as marcas, superando Volkswagen e Chevrolet que vem se engalfinhando pela primeira posição.

Com 39.090 carros vendidos em setembro, sendo desses, 11.873 unidades apenas da Strada, a Fiat se consagrou na primeira colocação. Quando considerados apenas os modelos de passeio, ou seja, excluindo comerciais leves como picapes, a Volkswagen e a Chevrolet ainda estão à frente da Fiat.

Onix RS [divulgação]
Onix RS [divulgação]
Logo abaixo da trinca Fiat, Volkswagen e Chevrolet, algumas posições não mudaram. A Hyundai e a Toyota mantiveram quarto e quinto lugar, respectivamente, como em agosto. A Ford se recuperou e subiu da sétima para a sexta posição, enquanto a Honda caiu uma colocação.

Destaque para a Renault que subiu do nono lugar para o sétimo com um salto de mais de 4 mil unidades a mais vendidas em setembro quando comparado a agosto. Nissan continua a segurar a lanterna entre as marcas mais vendidas, mas ainda confortavelmente à frente de Mitsubishi e CAOA Chery, que tem cerca de 1.600 unidades cada uma.

A Jeep caiu em setembro, descendo da sexta colocação para a oitava, mesmo tendo vendido mil SUVs a mais do que em agosto. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.

Marcas mais vendidas de setembro (automóveis e comerciais leves)

  1. Fiat – 39.090 unidades
  2. Volkswagen – 33.978 unidades
  3. Chevrolet – 31.780 unidades
  4. Hyundai – 16.726 unidades
  5. Toyota – 13.358 unidades
  6. Ford – 12.458 unidades
  7. Renault – 11.981 unidades
  8. Jeep – 11.817 unidades
  9. Honda – 8.696 unidades
  10. Nissan – 5.856 unidades

>>Revelados planos da Fiat e Jeep com 12 lançamentos até 2025 no Brasil

>>Fiat terá rival do Volkswagen Nivus em 2022, SUV da Toro descartado

>>Chevrolet Montana 2021: versão única e mais cara que Strada Freedom

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar