Destaque Mercado

Fiat tem Strada líder e 4 carros da Stellantis entre os mais vendidos

Metade da lista dos carros mais vendidos da primeira quinzena de março pertence ao grupo Stellantis, mas só Jeep e Fiat participaram
Fiat Strada [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada [Auto+ / João Brigato]

Com Strada na liderança na primeira quinzena de março, o grupo Stellantis só tem a comemorar. Os primeiros dias do mês trouxeram gratas surpresas para Fiat e Jeep que colocaram cinco modelos no ranking dos mais vendidos. Alguns deles, inclusive, com posições jamais antes alcançadas.

A briga entre Fiat Strada e Chevrolet Onix pela liderança do mercado nacional tem sido ferrenhamente travada desde que a picape ganhou uma nova geração. Comumente o hatch que tem se beneficiado, mas agora a Strada virou o jogo.

Ela tem uma vantagem considerável em relação ao Onix, mas há uma justificativa para isso. A GM diminuiu o ritmo de produção de alguns de seus modelos por falta de componentes. É um problema que tem afetado diversos países e montadoras. Resta ver se haverá fôlego para o Onix passar a Strada ou se ele se manterá na segunda colocação.

Fiat Mobi Trekking [divulgação]
Fiat Mobi Trekking [divulgação]
Para a Stellantis, é um momento de comemoração. Além da liderança da Strada, o Mobi surpreendeu e muito. Quarto carro mais vendido do Brasil, ele nunca atingiu tal posição. E periga roubar do Hyundai HB20 a medalha de bronze, tamanha a proximidade entre eles.

Crescimento

A marca italiana ainda tem Toro e Argo na sexta e sétima posição. Ambos estão passando por altas nos últimos meses e se tornando figurinhas carimbadas no ranking dos mais vendidos da Fenabrave. Ironicamente, a Toro está prestes a ser reestilizada, mas está vendendo mais ultimamente.

Fiat Toro S-Design (divulgação)

Por fim, o Jeep Renegade fecha a lista dos mais vendidos como último modelo do grupo a conquistar um lugar ao sol. Tal qual a Toro, ele terá novidades nesse ano. Contudo, não serão mudanças visuais: ele terá motor 1.3 GSE Turbo em breve.

Apesar da presença do Renegade, o SUV mais vendido do Brasil em março (ao menos por enquanto) foi o Hyundai Creta. Há tempos ele não aparecia em posição tão alta e surpreende por não ter apresentado mudanças tão recentes. Será que sustenta a liderança da categoria até o final do mês?

Hyundai Creta Prestige [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta Prestige [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos da primeira quinzena de março

  1. Fiat Strada – 5.490 unidades
  2. Chevrolet Onix – 4.858 unidades
  3. Hyundai HB20 – 3.781 unidades
  4. Fiat Mobi – 3.757 unidades
  5. Chevrolet Onix Plus – 3.273 unidades
  6. Fiat Toro – 3.213 unidades
  7. Fiat Argo – 3.010 unidades
  8. Hyundai Creta – 2.900 unidades
  9. Volkswagen Gol – 2.895 unidades
  10. Jeep Renegade – 2.895 unidades

>>Hyundai Creta Prestige é competente, mas rugas apareceram – Avaliação

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar