Destaque Novidades

Fiat Strada ganhará versões RAM e começa a ser vendida na Argentina

Internacionalização da Fiat Strada de segunda geração começa agora com vendas na Argentina com configuração diferente do Brasil
Fiat Strada Freedom
Fiat Strada Freedom [divulgação]

Faz pouco tempo que a Fiat lançou a nova geração da Strada no Brasil. Enquanto ainda lida com filas de espera e grande fluxo nas concessionárias nacionais, o grupo FCA já prepara a internacionalização da picape compacta. O primeiro país o qual ela será exportada será a Argentina.

A Fiat anunciou que a Strada será oferecida em apenas três versões contra o portfólio de cinco modelos vendidos no Brasil. Por lá, a picape compacta terá as variantes Endurance Cabine Plus, Freedom Cabine Dupla e Volcano Cabine Dupla somente. No Brasil temos a mais a versão Cabine Dupla da Endurance e a Cabine Plus na versão Freedom.

Além disso, a motorização também muda: além de não ser flex, o motor 1.3 Firefly de 99 cv combinado à direção elétrica serão encontrados somente na Strada Volcano argentina. As versões Endurance e Freedom são movidas por lá pelo 1.4 Fire de 85 cv atrelado à direção com assistência hidráulica.

[divulgação]
[divulgação]
Aqui no Brasil somente a versão de entrada Endurance ainda usa o motor antigo. Em comum aos dois países está a transmissão manual de cinco marchas para todas as variações de motor e acabamentos.

Há também uma pequena alteração visual: a Strada Endurance argentina tem para-choque dianteiro na cor da carroceira, item suprimido da versão mais barata da picape compacta aqui no Brasil. Fora esse pequeno item, a lista de equipamentos de série é idêntica entre os dois países.

[divulgação]
[divulgação]
RAM Strada

Tal qual acontecia com a geração anterior, a nova Fiat Strada também será vendida como RAM em alguns países. Atualmente o México recebe unidades da antiga Strada rebatizada como RAM 700. O novo modelo seguirá pelo mesmo caminho e poderá também passar a ser vendido em outros países com o logotipo do carneiro.

Vale lembrar que a RAM 700 atual nada em difere no visual em relação à Fiat Strada antiga, a exceção, é claro, dos logotipos das marcas e do nome estampado na tampa da caçamba.

>>Fiat desenvolverá próximos compactos com plataforma Peugeot

>>Avaliação: testamos a configuração topo de linha da Fiat Strada

>>Fiat Strada é lançada e tem preços entre R$ 63.590 e R$ 79.990

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar