Depois do lançamento do Captur 2022 no Brasil, a marca francesa prepara mais um modelo para receber o novo motor 1.3 TCe. O quatro cilindros turbinado chegará para equipar as versões mais caras do Renault Duster e será seu grande diferencial no mercado.
Flagra foi feito pelo leitor Ricardo Protasio mostra que a Renault acelerou os testes do Duster turbo. Mas, ao contrário do que ocorreu na Europa, ele não deve passar por mudanças visuais tão cedo. Afinal, a segunda geração do SUV foi lançada por aqui no comecinho de 2020, pouco antes do estouro da pandemia de Covid-19.
Ao contrário do Captur 2022, no qual o motor 1.3 TCe está disponível para todas as versões para cliente final, o Duster vai ter algumas limitações. A Renault manterá o 1.6 SCe quatro cilindros aspirado na versão de entrada Zen e possivelmente também na Intense. Já a topo de linha Iconic adotará o 1.3 TCe.
A transmissão será a mesma CVT com oito marchas simuladas que estreou no recém-renovado SUV compacto da Renault. Para o Duster Turbo haverá apenas mudança de motorização e transmissão, sem alteração de visual, equipamentos ou interior.
Recentemente apresentado na Argentina, o Duster turbo tem algumas diferenças em relação ao modelo brasileiro. Ele por lá entrega 155 cv e 25,5 kgfm de torque, além de beber apenas gasolina. Ou seja, tem 15 cv e 2 kgfm a menos que a futura versão flex nacional. Além disso, é ofertado com câmbio manual de tração 4×4, algo que não será disponibilizado no Brasil.
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quando vem ao brasil
Uma pena não vim com opção de câmbio manual e tração 4×4, para respeitar o consumidor deveria vim com as duas opções de câmbio, afinal nem todos gostam da transmissão automática.
O melhor modelo foi pra a arjentina kkkkkk é porque estão melhor que nós 4×4 e câmbio manual tería que ser fléx poque o preço da gasolina ta pra matar
Esse motor deixa o carro um verdadeiro foguetinho.
Um avião do asfalto.
Mas com freio a Tambor na traseira é muito perigoso.
Tem velocidade e não tem freio para parar.
deveria nem testar no brasil e sim fica encalhado na argentina
que carro vc tem eu sei que é uma merda
seu carro é qual
Se realmente não vier com tração 4×4 e cambio manual, será uma pena e me forçará para outra marca. Ainda sonho com a mesma versão argentina… Aguardemos!
Queremos Duster 4×4 Automática o resto é resto
4×4 com certeza brigaria com vantagem contra o renegade, kicks, tcross..
Boa matéria! Faltou apenas mencionar quando será lançado.
O motor 1.3 TCE me parece péssimo em matéria de eficiência energética, com consumo muito elevado frente à concorrência. SUVs não são bólidos, são carros para usar com a família, espaçosos, confortáveis, relativamente bem equipados e econômicos. A Renault trouxe um motor que não é o ideal. Mais uma mancada tal como a do Symbol, Kwid, motor 2.0 aut 4 marchas e agora esta. Só será vendido como novidade mas perde o público gera ficando só com os novidadeiros e apressadinhos. Pelo menos não troco minha Captur cvt que faz 12 km/l com etanol na estrada por esta “coisa” que faz menos de 10km/l . Ridículo. Deviam mandar o pessoal da Renault do Brasil tirar umas férias. Se comprar vou buscar na Argentina o 1.3 TCE que faz 18km litro. Em tempos de combustível caríssimo gastar dinheiro com maquiagem continua a mesma coisa. Acaba tendo o mesmo futuro da Ford.