Destaque Novidades

Flagra: VW Nivus na Europa terá teto solar tão desejado aqui no Brasil

Chamado de Taigo, Volkswagen Nivus europeu terá diferenças substanciais quanto ao modelo brasileiro, além de opção de motor 1.5 TSI
Volkswagen Nivus teto solar [1]
Volkswagen Taigo [Cochespias]

Desenvolvido no Brasil, o Volkswagen Nivus começará a ser vendido na Europa ainda neste ano. A ser produzido na Espanha, o SUV cupê vai até mudar de nome para Taigo. Mas, além de algumas importantes diferenciações visuais, ele terá um item desejadíssimo pelos brasileiros: teto solar.

Por compartilhar boa parte da estrutura frontal com o Polo, o Volkswagen Nivus / Taigo pode usar o mesmo teto solar do hatch compacto. Ele não é panorâmico como o do Tiguan, mas segue o que é feito no Golf: apenas uma folha, na dianteira, e que pode ser aberta.

A Volkswagen oferecerá esse item no Taigo lá na Europa, enquanto no Brasil, apesar dos pedidos, a marca não trouxe ainda opção de teto solar para Nivus, Polo e Virtus. Além da mudança na parte superior, o Taigo tem algumas diferenças pontuais para o Nivus.

Volkswagen Nivus teto solar [3]
Volkswagen Taigo [Cochespias]
A unidade flagrada na Europa pelo Cochespias mostrava o SUV cupê na versão intermediária Comfortline, que deve adotar o nome Style no Velho Continente. As rodas de liga-leve de 16 polegadas são idênticas às da variante de entrada do Nivus no Brasil.

Novas luzes

Uma grande diferença entre a versão brasileira e a europeia, além do nome, está no conjunto luminoso. O modelo europeu traz faróis full-LED com desenho interno diferenciado. Ele tem um filete de LED em L na parte inferior que se liga à barra luminosa da grade frontal – tal qual a Volkswagen fez com o Taos. A grade frontal também tem desenho diferente.

Volkswagen Nivus teto solar [3]
Volkswagen Taigo [cochespias]
Na traseira, Nivus e Taigo possuem iluminação em LED, mas o modelo europeu tem layout diferente com desenho mais moderno. A parte interna da lanterna possui um friso totalmente iluminado que interliga as duas metades.

Ainda não flagrada, a cabine do Taigo deverá ter melhor qualidade de acabamento que a do modelo brasileiro. Na Europa, o Polo tem materiais macios ao toque, coisa que o modelo brasileiro não tem. Como a cabine de ambos é idêntica, o Taigo se beneficiará nesse quesito. O modelo só não terá a central multimídia VW Play presente no Nivus e na linha 2022 de Polo e Virtus.

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?  

>>Comparativo: Nivus Highline e Tracker LT são tão iguais e tão diferentes

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar