Destaque Novidades

Ford Maverick FX4 pode ser a versão escolhida para o Brasil

Bronco Sport só é vendido na versão Wildtrack e Ford Maverick pode seguir a mesma estratégia por aqui com versão FX4
Ford Maverick FX4 [divulgação]
Ford Maverick FX4 [divulgação]

Caso a Ford siga com a Maverick a mesma estratégia aplicada no Bronco Sport, já temos a versão escolhida. Registrado no INPI, o nome Ford Maverick FX4 revela que a marca do oval azul pretende trazer a opção mais completa da picape intermediária. O problema é que, quanto mais equipada, mais cara e mais próxima da Ranger ela ficará.

Segundo informações obtidas pelo Motor1, o registro de parentes da Ford mostra somente Maverick FX4 no documento. Marcas costumam registrar nomes, desenhos industriais e outros adereços do carro a fim de proteger a propriedade intelectual inerente a ele. Vez ou outra indica um lançamento futuro.

No caso da Ford Maverick, o nome FX4 não tem ligação direta a uma versão de fato. O nome é usado por um pacote com foco no off-road que é oferecido somente nas versões intermediária XLT e na topo de linha Lariat.

Ford Maverick FX4 [divulgação]
Ford Maverick FX4 [divulgação]

O que é a Maverick FX4?

O pacote inclui rodas de liga-leve de 17 polegadas pretas, pneus todo terreno, painel de instrumentos com tela de 6,5 polegadas (já de série na Lariat), assistente de descida, ganchos na dianteira, protetor de cárter, adesivo FX4, reboque, refrigeração do motor reforçada e novo radiador.

Com o kit FX4, a Ford Maverick ainda recebe o seletor de modo de tração do Bronco Sport. O rotor no painel controla a seleção dos modos Areia, Lama e Rocha. Os parâmetros dos controles de tração e estabilidade, marchas, acelerador, tração e freio são alterados para cada modo selecionado.

Ford Maverick FX4 [divulgação]
Ford Maverick FX4 [divulgação]
Vale ressaltar que o pacote FX4 só é elegível com motor 2.0 quatro cilindros turbo EcoBoost. O motor, vale lembrar, é o mesmo usado pelo Bronco Sport no Brasil. Por aqui, ele entrega 240 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas e a tração 4×4 na Maverick turbo são os mesmos componentes usados pelo SUV médio vendido no nosso país.

Quanto custa a Ford Maverick?

Com pacote FX4, a For Maverick XLT parte de US$ 27.880 (R$ 137.961). Já a Latiat FX4 sai por US$ 31.090 (R$ 153.733). Essa faixa de preço a colocaria confortavelmente abaixo da Ranger, que começa em R$ 174.490.

Ford Maverick FX4 [divulgação]
Ford Maverick FX4 [divulgação]

Já contra a Fiat Toro, a Maverick XLT ficaria entre a versão Freedom (R$ 131.890) e a Volcano (R$ 144.990) com motor turbo flex. Já a Lariat custaria o mesmo da Endurance Diesel (R$ 152.990).

>>Ford Maverick já tem mais de 36 mil unidades reservadas nos EUA

>>Outros Ford Maverick que não são a rival da Toro e o cupê brasileiro

>>Chevrolet já tem rival pronto para VW Nivus e Fiat Pulse

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar