Destaque Novidades

Ford Maverick já tem mais de 36 mil unidades reservadas nos EUA

Picape intermediária Maverick da Ford fez menos sucesso que a F-150 Lightning, mas tem se provado um sucesso. Será que ofuscará a Fiat Toro?
Ford Maverick [divulgação]
Ford Maverick [divulgação]

Cheia de lançamentos nos EUA, a Ford comemora os primeiros resultados da Maverick por lá. Com 36 mil reservas feitas pouco tempo depois de seu lançamento, a picape intermediária chamou menos atenção que a elétrica F-150 Lightning, mas já mostra potencial.

O resultado foi divulgado por Mike Levine, diretor de comunicação de produto da Ford. Ele ressaltou que novos números serão divulgados durante uma conferência que a Ford realizará nos próximos dias junto do presidente Jim Farley.

Apesar dos números mais tímidos que da F-150 Lightning, que teve 70 mil reservas em uma semana, a Maverick não pode ser encarada como um fracasso. Muito pelo contrário: ela abriu um novo segmento junto da Hyundai Santa Cruz. Uma categoria que fica dois degraus abaixo das picapes gigantescas.

Ford Maverick [divulgação]
Ford Maverick [divulgação]
Lá nos EUA, ao contrário do Brasil, as picapes médias vendem menos que as grandes. Como consequência, uma picape intermediária teria volume de vendas potencialmente menor que as categorias superiores. Por isso a Ford comemora os bons números que obteve até agora.

Mini Ranger?

Vale ressaltar que a Ford Maverick também é bastante diferente do que o consumidor norte-americano está acostumado. Começa pelo porte de Fiat Toro. Usando a mesma plataforma do recém-lançado Bronco Sport, a Ford Maverick tem 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 3,07 m.

Ford Maverick [divulgação]
Ford Maverick [divulgação]
Comparando à Ranger, que era a menor picape da Ford nos EUA até o momento, a Maverick é 28 cm mais curta, 2 cm mais estreita, 8 cm mais baixa e tem entre-eixos 8 cm mais curto. As versões de entrada usam motor híbrido, o que também já foge do padrão dos modelos com caçamba em solo americano.

Ela traz um 2.5 quatro cilindros aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a um motor eétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque. A potência combinada é de 193 cv e é gerenciada por um câmbio CVT. Já as variantes mais caras usam o motor do Bronco Sport. É um 2.0 turbo de 253 cv e 38,3 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de oito marchas.

Ford Maverick [divulgação]
Ford Maverick [divulgação]

>>Bronco Sport é o melhor Ford que você pode comprar hoje | Avaliação

>>Cinco versões legais da Ford Ranger que nunca tivemos no Brasil

>>Outros Ford Maverick que não são a rival da Toro e o cupê brasileiro

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar