Destaque Novidades

Ford Mustang Mach 1 tem pré-venda esgotada em 24 horas no Brasil

Mesmo custando meio milhão de reais, Ford Mustang Mach 1 já marcou território: em menos de 24 horas. esportivo tem esgotada a pré-venda
Toyota Corolla
Ford Mustang Mach 1 [divulgação]

Aguardado pelos fãs de muscle-cars no Brasil, o Ford Mustang Mach 1 teve seu primeiro lote totalmente vendido em menos de um dia. Apresentado pela marca do oval azul no dia 16 de abril, ele teve 80 unidades reservadas logo que as vendas foram abertas. E a Ford só tem a comemorar.

“Esse sucesso demonstra a força do Mustang e da sua herança como ícone de esportividade e de performance”, diz Antonio Baltar Jr., diretor executivo da Ford. “O novo Mach 1 traz todo esse legado e também é o modelo mais preparado para as pistas de todos os tempos. É um carro exclusivo, digno de coleção, que leva adiante a sua mística.”

Como cada unidade do Mustang Mach 1 custa R$ 499.000, a Ford embolsará de uma vez R$ 39.920.000. Isso só mostra o quanto o mercado de luxo ainda está bastante aquecido no Brasil, apesar da crise econômica. A marca ressalta que novos lotes serão enviados ao país em breve, mas não detalhou quando isso ocorrerá.

[divulgação]
[divulgação]
Aos sortudos 80 novos donos do Ford Mustang Mach 1, a marca declara que as primeiras unidades serão entregues a partir de junho. Ou seja, ainda será um longo período de espera de pouco mais de um mês.

V8tão

Inspirado no modelo de 1969, o Mustang Mach 1 é o mais potente já vendido pela marca oficialmente no Brasil. Ele é equipado com o motor Coyote V8 5.0 de 483 cv e 56,7 kgfm de torque. A transmissão automática de dez marchas gerencia toda a potência que é enviada diretamente para as rodas traseiras.

[divulgação]
[divulgação]
O Mustang Mach 1 ainda conta com suspensão adaptativa Magneride. Com ela, o esportivo tem ajuste independente nas quatro rodas, aderência otimizada em acelerações e frenagens, além de menor rolagem em curvas. A aerodinâmica foi aprimorada com foco nas pistas.

>>Ford Mustang Mach 1 chega ao Brasil por meio milhão de reais

>>Em 2020, Dodge Challenger superou Ford Mustang pela primeira vez

>>Mustang, Camaro e Eclipse: por que esses esportivos viraram SUVs?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva