Curiosidades Destaque

GM só perde dinheiro com carros elétricos, mas isso vai mudar em 2024

Segundo o CFO da GM, o grupo automotivo não tem conseguido ter lucro com os carros elétricos, mas isso deve mudar a partir do ano que vem
Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]
Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]
Compartilhar

A General Motors (GM) está focada em direcionar seu negócio para a nova era dos veículos elétricos, apesar de enfrentar desafios financeiros. O CFO da GM, Paul Jacobson, admitiu recentemente que a atual linha de veículos elétricos da empresa está operando com prejuízo financeiro. No entanto, ele se mantém otimista e afirma que a situação irá mudar no segundo semestre do próximo ano, com os veículos elétricos projetados para gerar lucros superiores aos custos de produção.

Durante uma conferência de investidores, Jacobson apresentou as expectativas da GM para uma melhora significativa nas margens pré-impostos de veículos elétricos em 2024, em comparação com o ano atual. Essa melhora prevista é atribuída principalmente ao aumento no volume de produção, juntamente com uma gama de veículos mais atrativa e reduções nos custos das baterias. O CFO enfatizou que esses fatores estão preparados para impulsionar a GM para um território de lucro variável positivo, excluindo custos fixos, até o final de 2024.

Olhando mais adiante, a fabricante tem como objetivo alcançar margens de veículos maiores até 2025, por conta de créditos fiscais dos Estados Unidos. Jacobson também destacou os investimentos estratégicos da empresa em fábricas de células de bateria e infraestrutura como preparações essenciais para aumentar a produção, enfatizando que esses esforços são fundamentais para o futuro sucesso da GM.

Chevrolet Bolt EUV [divulgação]
Chevrolet Bolt EUV [divulgação]

Embora Jacobson não tenha revelado metas específicas de volume de veículos elétricos para 2024, ele afirmou que a produção vai ter um aumento significativo em relação ao ano atual. Apesar de não divulgar metas precisas, a GM mantém seu compromisso de ter capacidade para fabricar 1 milhão de veículos elétricos na América do Norte até o final de 2025.

Com uma visão otimista para o futuro dos veículos elétricos, a General Motors está se preparando para melhorar suas margens por meio do aumento da produção, redução de custos e lançamento de veículos mais atrativos. Esses esforços estratégicos são essenciais para impulsionar o sucesso financeiro da empresa nessa nova era da indústria automotiva.

Chevrolet Silverado EV RST [divulgação]
Chevrolet Silverado EV RST [divulgação]

Acredita que a GM vai conseguir reverter a situação? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Hyundai diz que seus carros são melhores do que os chineses

>> 5 carros que o brasileiro não quer de volta

>> Luxo e esportividade: conheça as 5 motos mais caras do Brasil

Sobre o autor

Leo Alves

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa