Especial Novidades

Honda apresenta versão (quase) de produção do Urban EV

Compacto promete autonomia de 200 km com apenas uma carga
Honda E Prototype (divulgação)

Apresentado ainda como um conceito moderno com pegada retrô, o Honda Urban EV, que foi mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, é uma das atrações confirmadas pela Honda para o Salão de Genebra. Agora chamado de Honda E Prototype, o simpático carrinho ganha desenho que o aproxima de um modelo de produção que deve chegar no mercado europeu até o final do ano.

Honda Urban EV Concept (divulgação)

Mesmo perdendo algumas peculiaridades do conceito Urban EV de 2017, o E Prototype usa 4 portas convencionais ante o sistema de portas suicidas e agora conta também com rodas menores e maçanetas embutidas, assim como é visto nos Land Rover Velar e Jaguar F-TypE. Há ainda pequenas câmeras nas portas que fazem a vez dos espelhos retrovisores.

Honda E Prototype (divulgação)

De acordo com a Honda, o pequeno compacto usa um potente motor elétrico que será capaz de rodar 200 km com apenas uma recarga, o que segundo os engenheiros é autonomia suficiente para pequenas viagens e rodar pela cidade.

Honda E Prototype (divulgação)

Já no design, o E Prototype mescla elementos modernos, como faróis e lanternas de LED, mas com desenho que remete aos carros antigos da Honda, como o N360. Mais detalhes, como medidas gerais, potência e preço devem aparecer durante o Salão do Automóvel de Genebra que ocorre entre os dias 7 de março e 17 de março.

Veja mais:

>> Honda HR-V chega a 200 mil unidades fabricadas no Brasil

>> Com preço a partir de R$ 91.400, Honda Civic 2019 muda pouco

>> Honda PCX 150 muda visual na linha 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva