Destaque Novidades

Hyundai Alcazar, o Creta 7 lugares, finalmente é apresentado

Versão alongada e de sete lugares do Hyundai Creta tem visual revelado. Modelo poderá ser vendido no Brasil, mas ainda não foi confirmado
Hyundai Creta 7 lugares Alcazar 1_edited
Hyundai Alcazar [divulgação]

Antecipando-se à tendência de SUVs de sete lugares, a Hyundai apresentou o inédito Alcazar. Derivado diretamente da nova geração do Creta, o novo modelo inaugura o segmento de SUVs compactos com lugares extras no porta-malas. Com status global, ele pode ser vendido no Brasil.

Com 2,76 m de entre-eixos, o Hyundai Alcazar foi espichado em 15 cm em relação à segunda geração do Creta. Assim, ele atingiu 4,45 m de comprimento, ficando no mesmo patamar de um Peugeot 3008, que é considerado um SUV médio.

Em relação ao Hyundai Creta, o Alcazar traz algumas diferenciações visuais. A dianteira tem os mesmos polêmicos faróis divididos, mas o SUV de sete lugares tem pontos cromados que os conectam. A grade frontal é mais elegante, lembrando a do Palisade com pontos cromados e friso diferenciado na base.

Hyundai Alcazar [divulgação]
Hyundai Alcazar [divulgação]
O para-choque tem visual diferenciado com inserção de plástico cinza. Já nas laterais o Alcazar apresenta rodas de liga-leve marrom e estribo. O plástico que passa pelas janelas laterais tem pintura preta e separa as janelas da porta da última peça de vidro lateral. Já as lanternas traseiras invadem a tampa do porta-malas.

Debaixo do capô ele carrega o mesmo motor 2.0 Nu quatro cilindros aspirado do Creta Prestige brasileiro. Lá na Índia ele entrega 157 cv e 19,6 kgfm de torque. Aqui no Brasil são 166 cv e 20,5 kgfm. Há ainda como opção o diesel 1.5 quatro cilindros turbo de 113 cv e 25,5 kgfm.

Em ambos os casos, a Hyundai oferece transmissão manual de seis marchas ou automático com o mesmo número de velocidades. Caso seja de fato oferecido no Brasil, o Alcazar deverá chegar somente depois da segunda geração do Creta. O modelo renovado já foi flagrado por aqui e deve estrear até o início de 2022.

>>Hyundai Creta Prestige é competente, mas rugas apareceram – Avaliação

>>Segredo: Hyundai Creta 2022 é flagrado no Brasil novamente

>>Nas lojas: Creta e Nivus vendem mais que Renegade e T-Cross

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar