Destaque Novidades

JAC e-JS1 é confirmado como carro elétrico mais barato do Brasil

Por R$ 154.990, JAC e-JS1 é o primeiro modelo da marca feito junto com a Volkswagen e será o carro elétrico mais barato do Brasil
JAC e-JS1 [divulgação] carro elétrico mais barato do Brasil
JAC e-JS1 [divulgação]

Em outubro o título de carro elétrico mais barato do Brasil trocará de mãos. Hoje pertencente ao JAC iEV20 de R$ 159.900, a coroa passará ao inédito e-JS1, também pertencente à montadora chinesa. Ele é o primeiro modelo da marca desenvolvido totalmente em parceria com a Volkswagen e chegará em outubro por R$ 154.990.

Vendido na China como SOL E10X, o pequenino foi escolhido para ser o modelo de entrada da JAC no segmento de carros elétricos. Vale lembrar que a SOL é uma marca criada pela chinesa e pela Volkswagen para vender carros elétricos. Além dele, a SOL também vende o novo T60 em versão elétrica, que será comercializado aqui como e-JS4.

Sucessor do J2

Com porte de Renault Kwid e Fiat Mobi, o JAC e-JS1 é baseado no antigo J2. Vale ressaltar que o J2 também dá origem ao iEV20 que pode sair de linha com a chegada do novo modelo. O estreante tem 3,65 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,54 m de altura. São 1.180 kg na balança – peso extra por culpa das baterias.

JAC e-JS1 [divulgação]
JAC e-JS1 [divulgação]
O JAC E-JS1 traz o mesmo conjunto mecânico do iEV20, porém com um pouco menos de potência para aumentar a autonomia. São 61 cv contra 68 cv do atual carro elétrico mais barato do Brasil. Em autonomia, o modelo feito pela JAC e pela Volkswagen é capaz de rodar 302 km.

Nova linguagem

Seguindo elementos do T60, o JAC e-JS1 tem visual bastante moderno e jovial. Os faróis finos tem iluminação de LED e são conectados por uma barra preta brilhante. No para-choque, um sorriso largo é formado por filetes em plástico preto, com direito a uma abertura de ar central.

JAC Volkswagen
JAC e-JS1 [divulgação]
A traseira tem lanternas quadradas estilo Jeep Renegade e Renault Duster, porém emolduradas por plástico preto com mesmo desenho que tem o iEV20. O mesmo sorriso feito na dianteira, aparece na traseira. Estranhamente não há limpador no vidro traseiro.

>>JAC T40: ótimo custo benefício, mas derrapa em bobeiras – Avaliação

>>Flagra: JAC testa no Brasil rival de Citroën Jumpy e Peugeot Expert

>>Elétrica F-150 Lighning supera expectativas da Ford e vende como água

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar