Curiosidades Novidades

JAC Motors disponibiliza novo aplicativo de telemetria

Aplicativo será compatível com todos os modelos da marca
App JAC Motors (divulgação)

A JAC Motors, em parceria com a Scope Technology, anunciou a criação de um aplicativo para smartphones que vai abranger todos os modelos da marca, inclusive os elétricos. A expectativa é que o app esteja disponível até o final do ano.

O dispositivo é um OBD 2 com Bluetooth, que vai conectado diretamente na tomada de diagnóstico do veículo. Com isso, a JAC Motors terá acesso remoto a eventuais falhas do veículo antes mesmo de o problema acontecer e poderá entrar em contato com o cliente para agendamento de manutenção.

Além disso, as revisões também serão notificadas ao dono do carro pelo aplicativo, bem como os agendamentos já serão feitos online. Além das funcionalidades voltadas ao pós-venda, o aplicativo JAC Connect abrirá diversas possibilidades de aprimoramento da condução de cada motorista.

JAC iEV 40 (divulgação)

No smartphone, além do resumo de viagens percorridas, trajetos, quilometragens, tempo consumido e até recomendação de rodízio dos pneus, o motorista poderá ter acesso a uma infinidade de dados que retratam seu próprio comportamento ao volante, recebendo dicas de direção defensiva para minimizar o risco de acidentes. Ele saberá também quando fez frenagens bruscas ou acelerações desnecessárias, além de excessos de velocidade.

JAC iEV20 (divulgação)

Segundo Cassio Enrico Campos, diretor da Scope Technology, “A plataforma telemática detecta o estilo de condução em tempo real e pode até alertar a montadora de que há uma condição potencial de acidente envolvendo o veículo da marca. A plataforma é tão poderosa que, caso ocorra, de fato, uma colisão, o app é capaz de gerar uma reconstrução do acidente em 3D, permitindo à JAC Motors ter uma visão exata da gravidade. Caso a marca queira ampliar futuramente o escopo do atendimento, essa será uma situação em que se poderá contatar o cliente e verificar se ele necessita de socorro mecânico ou guincho”.

Ainda será possível que o motorista tenha a opção de compartilhar seus dados de dirigibilidade com a seguradora parceira da JAC Motors, a Seguros Sura – e obter descontos de até 45% se for um condutor exemplar em segurança.

Veja mais:

>> JAC Motors anuncia novos modelos 100% elétricos

>> Avaliação: JAC T80, a evolução dos SUVs chineses

>> JAC Motor apresenta seu primeiro caminhão 100% elétrico

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva