Destaque Novidades Serviço

Jeep Compass e Renegade têm recall de 92 mil unidades

Motor pode desligar sozinho por falha nos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível
Jeep Compass (divulgação)

O Grupo FCA anunciou um recall que envolve 92.081 unidades dos modelos Jeep Compass e Renegade, ambos do ano/modelo 2017 e 2018. O motivo do chamado é uma falha nos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos SUVs.

Segundo comunicado da fabricante, caso ocorra a falha nos relês, o motor poderá funcionar de forma irregular e até desligar sozinho repentinamente. Ou seja, se um desses problemas aparecerem, a dirigibilidade do veículo será afetada e os riscos de acidentes com colisão serão mais prováveis.

Jeep Compass (divulgação)

O motorista será avisado da falha por conta de uma luz espia da bateria que será exibida no painel de instrumentos do veículo. Se isso acontecer, a marca recomenda que uma concessionária Jeep seja procurada o quanto antes.

Para solucionar o problema, a fabricante fará a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível gratuitamente. O tempo estimado do reparo é de 30 minutos.

A Jeep disponibiliza seu site oficial e o telefone 0800 703 7150 para mais informações e agendamento do atendimento de recall.

Abaixo, confira os modelos envolvidos:

Compass: de H34693 a H93627 (53.150 unidades)

Renegade: de 129173 a 186288 (38.931 unidades)

Veja mais:

>> Corolla tem recall por falha em montagem de airbag

>> Jeep Renegade ganha tapa no visual e motor turbo

>> GM chama mais de 500 mil carros para recall

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar