Destaque Novidades

Kombi da Porsche? Marca alemã revela minivan conceito Renndienst

Porsche Renndienst é a resposta mais louca para a pergunta que ninguém fez: e se a Porsche fizesse uma Kombi?
Porsche Renndienst e Volkswagen Kombi [divulgação]
Porsche Renndienst e Volkswagen Kombi [divulgação]

Nascidas de um mesmo embrião, Porsche e Volkswagen são mais íntimas do que parece. Apesar de um ou outro modelo em comum na história, geralmente uma não invade o território da outra. Mas e se a Porsche fizesse uma Kombi?

A pergunta pode não fazer o menor sentido, mas a marca alemã pensou nisso em 2018 quando criou a Renndienst. Esse conceito faz parte de uma batelada de modelos desenvolvidos pela Porsche entr 2005 e 2019, mas nunca revelados ao grande público.

Porsche Renndienst [divulgação]
Porsche Renndienst [divulgação]

Minivan Porsche

A ideia da marca com essa Kombi moderna era substituir a Kombi Rennsport usada nas competições antigamente. Ela era responsável por transportar peças e equipes da marca nas corridas. O objetivo era maximizar o espaço interno sem perder a essência da Porsche.

Apesar do visual de minivan, no entanto, o estilo Porsche é bem óbvio. A carroceria tem linhas limpas, sem vincos fortes ou exagerados. Na dianteira, o para-choque se assemelha ao insano elétrico Taycan.

O farol camuflado trz quatro pontos de LED, tal qual as luzes diurnas de todos os Porsche modernos. Já na traseira, lanterna fina e feita em peça única tem semelhanças com o 911 e que foi incorporada a todos os modelos da marca atualmente à venda.

Destaque visual maior vai para o para-brisa arredondado que se funde ao vidro lateral. Esse, por sua vez, tem formato de L e sobe a partir da altura do ombro do motorista. Criando assim uma lateral praticamente fechada.

Porsche Renndienst e Volkswagen Kombi [divulgação]
Porsche Renndienst e Volkswagen Kombi [divulgação]

Taycan de carga

A Porsche não especificou a mecânica contida na sua Kombi, mas afirmou apenas tratar-se de um modelo 100% elétrico. Como a Volkswagen já vai ressuscitar a Kombi em forma de van elétrica, as chances de a Porsche colocar a Renndienst em produção são nulas.

Afinal, se os puristas já reclamam dos SUVs Macan e Cayenne, além do elétrico Taycan, eles arrancarão os cabelos se a Porsche produzir uma Kombi elétrica.

>>Jumpy e Expert: versão Vitré estreia para tomar o lugar da Kombi

>>Volkswagen vai resgatar Kombi, Fusca e Karmann-Ghia como elétricos?

>>Porsche Taycan, mesmo elétrico, é um esportivo absurdo – Impressões

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar