Curiosidades Novidades

Lamborghini Huracan Sterrato: superesportivo off-road

Conceito une potência do Huracan com habilidades do SUV Urus
Lamborghini Huracan Sterrato (divulgação)

Imagine um carro com pretensões de corrida, com altura maior em relação ao solo, e com direito a tração nas quatro rodas. Agora coloque tudo isso junto com a expertise da Lamborghini. Você deve ter visto o Urus, certo? Mas neste caso estamos falando do Lamborghini Huracan Sterrato.

Lamborghini Huracan Sterrato (divulgação)

A Lamborghini decidiu levar o lado aventureiro do grandalhão Urus para o superesportivo Huracan, que acaba de receber um conceito chamado Sterrato – sujeira em italiano. Segundo a Lamborghini, o superesportivo teve a altura em relação ao solo aumentada em cerca de 47 mm e o ângulo de ataque foi melhorado em 1% e o de saída em 6,5%.

Lamborghini Huracan Sterrato (divulgação)

Eles ainda aumentaram a bitola do carro em 30 mm e colocaram rodas de 20 polegadas calçadas com pneus específicos para uso off-road. Os para-lamas também ganharam molduras sem pintura, assim como nos SUVs e crossovers, além de uma proteção para a dianteira e para traseira. O visual externo ainda conta com dois feixes de LED, que deixam o visual ainda mais agressivo.

Lamborghini Huracan Sterrato (divulgação)

Sob o capô a Lamborghini colocou no Huracan Sterrato um motor V10 de 5,2 litros que rende 640 cv. Ele ainda conta com tração integral, com possibilidade de esterçamento das quatro rodas. A suspensão também recebeu um novo ajuste, para aguentar terrenos mais acidentados. A ideia da Lamborghini é que este conceito se torne realidade, por volta de 2021.

Veja mais:

>> Salão de Genebra: Lamborghini apresenta nova Huracán Evo Spyder

>> Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Lamborghini Urus: um SUV para voar baixo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar