Destaque Novidades

Mustang Shelby GT350: receita melhorada

Muscle car mantém V8 de 533 cv, mas evolui na aerodinâmica
Mustang Shelby GT350 (divulgação)

O Mustang GT desembarcou no Brasil este ano na versão GT Premium, mas lá fora ele acaba de ganhar uma atualizada na linha 2019 em sua versão mais endiabrada atualmente: a Shelby GT350! O muscle car ganhou novidades na parte aerodinâmica, pneus e também na suspensão.

Entre as atualizações, destaque para a nova grade dianteira e spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, que contribui para o melhor arrasto aerodinâmico. Além disso, a suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle de estabilidade também foram atualizados pela Ford Performance para ter melhor desempenho nas pistas.

Equipado com rodas de 19 polegadas, o Mustang Shelby GT350 “gruda mais na pista” por conta dos novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com de 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira.

Mustang Shelby GT350 (divulgação)

Sob o capô, a Ford resolveu não mexer em time que está ganhando, já que manteve o motor V8 5.2 de 533 cv e 59,3 kgfm de torque — simplesmente o motor naturalmente aspirado mais potente já feito pela Ford. E o melhor: um câmbio manual de seis marchas da Tremec está lá para fazer a alegria do motorista. Por enquanto, a marca não revelou os novos números de desempenho do muscle car.

Por dentro, a Ford deu um “tapa” no acabamento do cupê, aplicando materiais como alumínio, fibra de carbono e bancos concha da grife Recaro com revestimento de camurça. Há ainda central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, enquanto o toque final fica para o emblema Shelby Cobra projetado no chão a partir de luzes debaixo dos espelhos. Melhor recepção, não há.

Veja mais:

>> Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

>> Com 466 cv, Mustang é lançado no Brasil

>> Novo Chevrolet Blazer surge com visual inspirado no Camaro

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar