Destaque Novidades

Mustang Shelby GT350: receita melhorada

Muscle car mantém V8 de 533 cv, mas evolui na aerodinâmica
Mustang Shelby GT350 (divulgação)

O Mustang GT desembarcou no Brasil este ano na versão GT Premium, mas lá fora ele acaba de ganhar uma atualizada na linha 2019 em sua versão mais endiabrada atualmente: a Shelby GT350! O muscle car ganhou novidades na parte aerodinâmica, pneus e também na suspensão.

Entre as atualizações, destaque para a nova grade dianteira e spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, que contribui para o melhor arrasto aerodinâmico. Além disso, a suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle de estabilidade também foram atualizados pela Ford Performance para ter melhor desempenho nas pistas.

Equipado com rodas de 19 polegadas, o Mustang Shelby GT350 “gruda mais na pista” por conta dos novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com de 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira.

Mustang Shelby GT350 (divulgação)

Sob o capô, a Ford resolveu não mexer em time que está ganhando, já que manteve o motor V8 5.2 de 533 cv e 59,3 kgfm de torque — simplesmente o motor naturalmente aspirado mais potente já feito pela Ford. E o melhor: um câmbio manual de seis marchas da Tremec está lá para fazer a alegria do motorista. Por enquanto, a marca não revelou os novos números de desempenho do muscle car.

Por dentro, a Ford deu um “tapa” no acabamento do cupê, aplicando materiais como alumínio, fibra de carbono e bancos concha da grife Recaro com revestimento de camurça. Há ainda central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, enquanto o toque final fica para o emblema Shelby Cobra projetado no chão a partir de luzes debaixo dos espelhos. Melhor recepção, não há.

Veja mais:

>> Mustang é o esportivo mais vendido do mundo

>> Com 466 cv, Mustang é lançado no Brasil

>> Novo Chevrolet Blazer surge com visual inspirado no Camaro

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar