Destaque Novidades

Nissan Ariya é mostrado em versão de produção

SUV-cupê deve chegar ao mercado em meados de 2021 e tem autonomia de acordo com a capacidade da bateria
Nissan Ariya
Nissan Ariya (divulgação)

Agora é a vez da Nissan mostrar a versão de produção de seu SUV elétrico. O Ariya – feito em uma nova plataforma para elétricos da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi – estreou no Japão com visual hiper fiel ao do modelo conceito revelado no ano passado. As vendas começam só em meados do ano que vem.

Os traços de SUV-cupê, com queda acentuada do teto em direção à traseira, dão um charme ao modelo, que tem luzes iluminadas por LEDs e lanternas traseiras interligadas por uma barra. Nas laterais, rodas de 19 polegadas ou 20″. São 4,60 metros de comprimento e entre-eixos com 2,78m.

No total, duas capacidades atendem a bateria (60 kWh ou 90 kWh) que tem autonomia entre 400 quilômetros e 600 km. Por falar em variedade, o mesmo acontece nos quesitos potência e força: 217 cv e 30,5 kgfm ou 394 cv e 61,2 kgfm de torque. Tudo depende da tração, se dianteira ou integral.

Até os 100 km/h, gasta apenas 5,1 segundos. Velocidade máxima bate nos 200 km/h. E tem, ainda, vasto pacote de sistemas de condução semiautônoma, interior com duas telas (quadro de instrumentos e navegação), e tecnologia Apple CarPlay, Android Auto e integração com assistente Alexa, da Amazon. Como no Leaf, tem e-pedal, onde há usa-se apenas o pedal do acelerador (quanto mais pressionado, mais acelera).

Veja Mais:

>>BMW M8 Gran Coupé Competition está em esquema de pré-venda

>>Astro de Hollywood “se joga” na pista com a Porsche

>> Controle de estabilidade completa 25 anos

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva