Destaque Novidades

Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Fiat Toro e Ford Maverick

Nos moldes da Fiat Toro, Nissan quer uma picape intermediária menor que a Frontier para brigar com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz
Nissan Frontier 2021 [divulgação]
Nissan Frontier 2021 [divulgação]

Segmento de picapes intermediárias terá uma grande expansão nos próximos anos, deixando de ser exclusivo do Brasil. De olho no sucesso da Fiat Toro por aqui e no potencial da categoria, a Nissan também quer uma picape monobloco menor que a Frontier.

A ideia é a mesma da Ford Maverick e da Hyundai Santa Cruz. Ambas estão sendo desenvolvidas tendo como base a plataforma de um SUV médio e serão destinadas a mercados globais. A Toro, por outro lado, nunca ganhou o mundo apesar do enorme potencial que tem.

“Talvez haja necessidade de algo mais próximo de um automóvel de passeio que seja interessante para o consumidor. Estamos sempre monitorando tendências e atentos ao comportamento do cliente”, contou Ivan Espinosa, presidente de planejamento global da Nissan ao Carsguide.

Nissan Frontier 2021 [divulgação]
Nissan Frontier 2021 [divulgação]
Pouco se sabe ainda sobre a irmã menor da Nissan Frontier, mas algumas possibilidades já pairam pelo ar. A Aliança hoje conta com a plataforma CMF nos tamanhos B (Clio, Captur, Sandero e Logan europeus) e C (Qashqai, X-Trail, Espace e Kadjar).

Considerando o porte esperado pela picape Nissan, a aposta seria na base CMF-B, dando a ela competitividade com a Toro que usa a plataforma do Jeep Compass. A modularidade da base da Nissan permitiria à picape ter motorização híbrida, gasolina ou diesel, sendo um importante diferencial na categoria.

Nissan Frontier 2021 [divulgação]
Nissan Frontier 2021 [divulgação]
Além disso, por conta da Aliança, essa picape Nissan poderia render também frutos à outras marcas. A Renault já disse que quer outra picape além da Oroch e da Alaskan na Argentina, inclusive tendo registrado o nome Tennessee para isso.

A Mitsubishi também pode se beneficiar da Toro da Nissan, contando assim como uma outra picape além da L200 Triton. Teríamos então uma Mitsubishi L100?

>>Nissan Leaf 100% elétrico já pode ser alugado na Movida

>>Nissan Frontier 2021 ganha mudanças visuais e versão off-road

>>Nissan Versa 2021 estreia para brigar com Onix Plus e Virtus

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar