Destaque Novidades

Nissan Magnite é aposta para 2021

SUV compacto disputará segmento abaixo do Kicks
Nissan Magnite
Nissan Magnite (divulgação)

Eis que o Nissan Magnite foi revelado. Ainda em forma de conceito, o SUV pequeno se posicionará abaixo do Kicks e terá média de 4 metros de comprimento. A previsão é estrear na Índia em 2021 com base na plataforma do futuro Renault Kiger – a versão utilitário do Kwid.

Em relação a design, a novidade chega bem resolvida e, assim como o Kicks, tem visual limpo com faróis dianteiros em formato afilado e luzes diurnas no para-choque. Molduras que contornam as caixas de roda, rack de teto e partes plásticas no para-choque traseiro também estão presentes. Por dentro, nada foi mostrado. Também não foram mencionados detalhes de motorização.

Kicks tem mais de 140 mil unidades vendidas
Por falar em Kicks, o SUV da Nissan está completando três anos de fabricação no complexo industrial da Nissan, em Resende (RJ). Entre julho de 2017 até junho deste ano foram comercializadas 140,8 mil unidades da versão brasileira que, somadas às 22,4 mil importadas do México (desde 2016), totalizam 163.288 Kicks vendidos no mercado nacional.

A produção do Nissan Kicks em Resende também tem como destino o mercado internacional desde 2017. No Brasil, o modelo custa entre R$ 82.490 e R$ 109.790 e tem motor 1.6 com 114 cv e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm (etanol / gasolina). Câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT (continuamente variável).

Nissan Magnite
Nissan Magnite (divulgação)

Veja mais:

>> Arquivo Auto+: Ferrari 348

>> Stellantis é o nome do novo grupo que une FCA e PSA

>> Cinco mitos e verdades sobre pneus que você não sabia

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar