Assim como a Stellantis cuida de diversas marcas, a GM é responsável por diversas fabricantes. Uma delas é a Cadillac, mas que o Brasil ainda não conhece. Porém, essa história pode mudar em breve, já que a GM estuda lançar mais essa montadora por aqui. E os primeiros modelos a desembarcarem no país seriam SUVs premium.
Leia mais:
- Primeiro elétrico da Lexus, RZ 500e chega ao Brasil por R$ 499.990
- Voamos no Honda Jet, a aeronave com motores sobre as asas
Conforme informações do portal GM Authority dos Estados Unidos, a GM quer expandir a marca de luxo para diversos mercados. Inicialmente, a Austrália e a Europa devem conhecer os carros da Cadillac. Somente após essa entrada é que o Brasil entraria na lista. Os principais carros estudados são o Escalade IQ elétrico, IQL (tem entre-eixos extendido), Lyric e até o Escalade movido a combustão.
No entanto, a entrada da Cadillac ao Brasil já é um desejo antigo da GM. A primeira vez que este tópico foi abordado foi em 2012. De todos os modelos cotados, o Escalade a combustão passou a pouco tempo por mudanças visuais. Ele traz o motor 6.2 V8 com até 691 cv. Surpreendentemente, ele pode ter 40 alto-falantes como opcionais.



Elétricos para todos os gostos
Além disso, na parte da frente, ele traz um display curvo de largura total. São cerca de 55 polegadas de tela para quem viaja na frente. Mas, há também a opção do Escalade IQ e o IQL, que são elétricos. Porém, eles estão chegando agora ao mercado dos Estados Unidos. Portanto, ainda não são conhecidos todos os detalhes.
No caso do IQ, ele tem tração integral, arquitetura de 800V e baterias com 200 kWh de capacidade. 740 km de autonomia, 760 cv e 108,5 kgfm de torque e 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos são seus destaques. Por fim, outro modelo da Cadillac que pode vir ao Brasil é o SUV Lyriq.
![Cadillac Lyriq [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/06/cadillac_lyriq_95_edited-1200x719.jpg)
Ele pode ter um motor elétrico de 370 cv e 44,9 kgfm. Sua autonomia é de 525 km, de acordo com os ciclos internacionais. Ele tem tração traseira. Já com dois motores, sua tração é integral e tem 522 cv e 62,2 kgfm. Assim, sua autonomia cai para 513 km. Ambos usam a arquitetura elétrica Ultium e as baterias possuem 102 kWh de capacidade.
No entanto, a chegada da Cadillac ao Brasil ainda não foi confirmada e nem os preços foram abordados.
Qual dos modelos você teria na sua garagem? Conte nos comentários
- Lotus focará nos PHEV para tentar superar fracas vendas dos elétricos
- Toyota Yaris Cross nem chegou ao Brasil e já ganha novidades que dão inveja
- Peugeot estuda ter um rival direto do BYD Dolphin Mini para vender mais
- Kia Niro junta equilíbrio com consumo esdrúxulo | Avaliação

![Lotus Eletre [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/03/lotus_eletre_99_edited-1200x719.jpg)





Pensei que ela viesse ao Brasil para ficar abaixo da Chevrolet, com seus SUV de Entrada…