Prestes a completar um ano, o Honda WR-V ainda é uma novidade no mercado brasileiro, afinal, chegou por aqui no final de 2025. Contudo, na Ásia, chamado de Elevate, o modelo já tem mais bagagem, pois estreou ainda em 2023. Com isso, sua primeira reestilização está prestes a acontecer por lá, e olhando para o histórico recente da Honda, o Brasil pode acabar recebendo essas mudanças não muito tempo depois.
Desta forma, na Índia, inclusive, a Honda já abriu a pré-venda do modelo renovado e confirmou sua apresentação para 6 de outubro. Além disso, o primeiro teaser já entrega boa parte das alterações. Na dianteira e na traseira, principalmente, onde a marca mexeu justamente para aproximar o SUV da sua identidade mais recente.
WR-V muda bastante na frente
A primeira mudança aparece logo na grade, que recebe novo desenho com elementos hexagonais brilhantes e abandona parte do visual mais simples usado hoje. Além disso, o logotipo da Honda deixa de ficar dentro da grade e passa para uma posição mais alta, já sobre o capô.

Os DRLs também mudam e ficam segmentados, seguindo uma solução parecida com a que vimos no novo City. Já os faróis principais e as molduras dos faróis de neblina, pelo menos pelo que o teaser mostra até agora, parecem ficar próximos do conjunto atual.
Atrás, entretanto, aparece uma alteração mais fácil de perceber. As lanternas passam a ser interligadas por uma faixa de LED atravessando a tampa do porta-malas, solução que hoje virou quase regra entre SUVs mais novos.
Interior também vai mudar

Por dentro, a Honda ainda não mostrou tudo, contudo, já deixou escapar um painel redesenhado. O acabamento ganha mais áreas claras, com revestimento que imita couro branco e costuras aparentes. Além disso, faixas de iluminação ambiente em tom âmbar aparecem no painel e nas portas. Curiosamente, na Índia o WR-V tem iluminação ambiente como opcional, algo que não acontece no Brasil.
Além disso, são esperados também novos itens como teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros ventilados, ajuste elétrico para o passageiro e cortinas traseiras, devido a alta concorrência que o WR-V está sofrendo no mercado indiano.

Curiosamente, o teaser também mostra uma câmera apenas no retrovisor esquerdo, portanto, o modelo deve continuar usando o conhecido LaneWatch da Honda em vez de adotar uma câmera 360°.
Motor deve continuar o mesmo
Na Índia, a expectativa é que a Honda não mexa no conjunto mecânico. O WR-V/Elevate continuará usando o 1.5 aspirado a gasolina de quatro cilindros que lá geram 121 cv e 14,8 kgfm, combinado ao câmbio manual de seis marchas ou ao CVT com sete marchas simuladas. Por aqui, esse propulsor 1.5 é flex e fornece 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque.

Além disso, apesar de a Honda já ter um sistema híbrido com motor 1.5 no City vendido em alguns mercados, essa motorização não deve chegar ao Elevate por enquanto, mantendo apenas propulsores térmicos. Caso chegue no Brasil a atualização visual, também não devemos ter diferenças na motorização, tampouco sistema híbrido previsto para 2028 como o HR-V o primeiro híbrido nacional.
Mas por que isso interessa ao Brasil tão cedo?
Todos esses novos detalhes são mais do que importantes para o Brasil pois a Honda vem diminuindo bastante a distância entre as mudanças feitas lá fora e aquilo que chega ao nosso mercado. O City é uma prova recente disso.

O sedan reestilizado apareceu primeiro na Ásia e, pouco tempo depois, já entrou no cronograma brasileiro com praticamente a mesma nova identidade dianteira. Com o HR-V a mesma coisa quando chegou a reestilização no ano passado.
Diante disso, o WR-V pode seguir exatamente o mesmo caminho. Até porque o modelo brasileiro não é um projeto separado. Ele deriva diretamente do Elevate asiático, embora receba produção nacional em Itirapina (SP), motor flex e algumas diferenças para o nosso mercado. Ou seja, quando a Honda mexe no carro-base lá fora, existe uma chance muito maior de vermos essas alterações por aqui depois.
Ainda é cedo para dizer quando

Por enquanto, a Honda do Brasil não confirmou uma reestilização do WR-V. E isso faz sentido, afinal, o SUV começou a ser vendido por aqui apenas em novembro de 2025 e ainda está praticamente no primeiro ano de vida comercial. Ainda sim não seria supresa ver essas novidades no início de 2027, quem sabe.
E você, acha que o WR-V já precisava mudar ou ainda é cedo para uma reestilização? Deixe seu comentário!


