Ao vivo
Home » Novidades » 5 carros que merecem uma segunda chance

Novidades

5 carros que merecem uma segunda chance

Na Pergunta da Semana desta vez, o Auto+ quer saber qual dos inúmeros carros do mundo todo merece ter uma segunda chance?

3 min de leitura

Na última edição da Pergunta da Semana, perguntamos aos nossos leitores e seguidores no Instagram: qual carro merecia uma segunda chance? Afinal, nem todos os modelos conseguem o destaque que merecem no mercado, apesar de oferecerem beleza, qualidade de construção e uma boa lista de itens de série.



Como o sucesso nem sempre é garantido, alguns carros acabam injustiçados, seja pelo mercado ou pelos consumidores. Confira abaixo a escolha do nosso público, mas antes, confira a seleção da nossa equipe de jornalismo, que mencionou o Nissan Sentra, os Volkswagen Taos e Up, além do Honda Fit.

Kia Rio

Kia Rio [divulgação]
Kia Rio [Divulgação]

O Kia Rio chegou às concessionárias brasileiras em meados de 2020, mas, devido a fatores como a alta do dólar, forte concorrência e a estrutura das concessionárias, não conseguiu emplacar e foi descontinuado em outubro de 2021. Apesar disso, nosso seguidor do Instagram @_mallmannmarcus acredita que o Rio merecia uma segunda chance. “Uma pena, pois oferece um bom conjunto mecânico, mas chegou tarde demais”, comentou.

Honda Civic

Honda Civic Touring branco de frente andando no asfalto com prédios ao fundo é um modelo que merecia uma segunda chance  [Divulgação]
Honda Civic Touring [divulgação]

O Honda Civic é um dos carros mais admirados do mercado, mas sua versão importada da Tailândia, com a tecnologia e:HEV, elevou bastante o preço, que atualmente começa em R$ 265.900. “A marca deveria retomar a produção do Civic nacional, pois o ZR-V não atende ao público que aprecia sedãs”, opinou o seguidor do Instagram @Maurício_felizardo13.

Nissan Sentra

Nissan sentra exclusive branco com teto preto parado em frente árvores bem grandes é um dos carros que mereciam uma segunda chance no nosso mercado
Nissan Sentra Exclusive com interior Premium [Auto+ / João Brigato]

A escolha do nosso editor-chefe João Brigato também foi a preferida de muitos de nossos seguidores no Instagram. Entre os comentários mais frequentes, destacaram-se críticas sobre o fato de o Sentra não ser turbo nem flex, e de possuir um sistema de freio de estacionamento acionado com o pé. No entanto, a admiração pelo modelo é clara.

Volkswagen Taos

Volkswagen Taos Comfortline de frente com chão e fundo branco
Volkswagen Taos Comfortline [Divulgação]

O Volkswagen Taos foi a escolha do editor-assistente Rafael Pocci Déa, e também de @dedas_goiss. Para ele, o modelo sofreu com o preço elevado e com a percepção de um acabamento abaixo do esperado. Essa crítica ao SUV também foi compartilhada por @andreparossi, @jeanchoque e @fpguima.

Fiat Marea

O Fiat Marea é um dos carros que mereciam uma segunda chance
Fiat Marea [Divulgação]

O Fiat Marea dominou nossa seção de comentários do nosso site, sendo citado por leitores como Rodrigo e RO. Ambos acreditam que o modelo, disponível nas versões sedã e perua (Weekend), estava à frente de seu tempo — tanto pelo design elegante quanto pelo ronco marcante do motor Fivetech de cinco cilindros. “Sou tão fã desse carro que mantenho em perfeito estado um Marea Weekend HLX 2.4 20V automático e um Marea HLX 2.4 20V automático”, escreveu Rodrigo.

Qual carro você acha que merecia uma segunda chance? Escreva a sua opinião nos comentários!



YouTube video

7 comentários em “5 carros que merecem uma segunda chance”

  1. 💀GHOC💀

    Marea? Desencanem dessa merda

  2. Fogell McLOVIN

    Achamos um dono de VW Pole

  3. A. Vespo

    Um comentário sobre o VW Taos e Nissan Sentra. Andei por uma semana num Taos alugado e concluí que não é tuuuudo isso. Não vale quase 200k e tem acabamento menos refinado que o meu velho Renault Fluence, guardadas as proporções de época. O Sentra não tem turbe nem é híbrido… De fato até gasta mais, mas tem motor pro resto da vida e uma manutenção beeem mais em conta que esses últimos.

  4. Jeannie Hariel Silva

    Um carro que merecia uma segunda chance é o CrossFox 2005/2006, que deveria vir com um motor mais forte e menos beberrão

  5. Eduardo Pereira

    O carro que deveria ter uma segunda chance, na minha opinião, seria o Bravo Sporting. Acho que o mesmo não teve o valor devido. Excelente veículo, grande segurança e prazer no conduzir. Ainda hoje o design muito atual.

  6. Eduardo Pereira

    O carro que deveria ter uma segunda chance seria o Bravo Sporting. Acredito que não teve o valor devido, apesar de ser um veículo muito seguro e que transmite um prazer ao condutor. Seu designer ainda muito atual. Único ponto negativo o consumo.

  7. Eduardo

    Megane grand tour, Um belo carro que foi descontinuado e que merecia uma segunda chance. Suas atualizações francesas são espetaculares.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar