A chinesa Omoda | Jaecoo está concluindo o processo de homologação do SUV Jaecoo 7 para, enfim, iniciar as vendas no primeiro semestre do próximo ano. O utilitário esportivo mira no conceito mais premium, e ainda não há confirmação sobre qual tipo de motorização será empregada. O único anúncio da marca chinesa é que ele será um híbrido plug-in.
- 5 carros que você não imagina que usavam o motor Fire da Fiat
- Quais SUVs para comprar por até R$ 155 mil?
Mesmo assim, sabemos que o utilitário esportivo trará sob o capô um motor 1.5 turbo de 142 cv e 21,8 kgfm, associado a um propulsor elétrico de 204 cv e 31,5 kgfm, para entregar números combinados de 346 cv e 53,3 kgfm. A energia é armazenada na bateria de íon de lítio com capacidade de 18,2 kWh, permitindo rodar até 90 quilômetros no modo puramente elétrico, sem emitir poluentes na atmosfera.
Entre os principais itens de série, o SUV Jaecoo 7 oferece rodas de 19 polegadas, faróis e lanternas Full LED, além de ar-condicionado de duas zonas, multimídia vertical com 14,8 polegadas, banco do motorista ajustável eletricamente com memória e teto solar panorâmico.
O SUV Jaecoo 7 vai concorrer com quem?
O SUV Jaecoo 7 (chamado de J7 em outros mercados) deve ser o principal modelo do fabricante em nosso mercado e chegará no primeiro semestre de 2025, segundo o site Autos Segredos. A carroceria com 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,69 m de altura e 2,67 m de entre-eixos transmite um porte similar ao do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.
Por dentro, a cabine do SUV Jaecoo 7 chama a atenção pelo bom acabamento, utilizando materiais macios ao toque em boa parte do interior. A central multimídia é verticalizada, como nos atuais carros da Mercedes-Benz, e o painel de instrumentos também é digital, mas as peças não são unidas.
O console central é alto e possui dois carregadores por indução, enquanto a alavanca do câmbio fica na aleta direita do volante, onde normalmente está o limpador de vidros, lembrando novamente os modelos da Mercedes.
De acordo com a nossa apuração em visita à China, o SUV Jaecoo 7deverá utilizar ao menos dois motores no Brasil. As versões a combustão devem usar o motor de quatro cilindros 1.6 turbo ao passo que as variantes híbridas plug-in vão ter um propulsor 1.5 de quatro cilindros turbinado em trabalha conjunto ao sistema eletrificado.
Quais são suas expectativas para o Jaecoo 7? Conte nos comentários se gostou do visual e se acha que ele terá sucesso!
- 5 carros que você não imagina que usavam o motor Fire da Fiat
- Quais SUVs para comprar por até R$ 155 mil?
- Vendas da Chevrolet em 2024 ficaram estáveis, mas Spin e Trailblazer cresceram
- Segunda geração da Ford F-150 SVT Lightning ainda tira o sono