Adeus freio de estacionamento no pedal

Toyota Corolla Cross reestilizado chegará ao Brasil em abril

Em abril, a Toyota vai revelar o Corolla Cross reestilizado. Mais econômico, novo desenho são destaques. Mas, nem tudo é perfeito

Toyota Corolla Cross 2024 [divulgação]
Toyota Corolla Cross 2024 [divulgação]

Um dos SUVs médios que mais incomoda a vida do Jeep Compass é o Toyota Corolla Cross. O modelo altinho derivado do sedã médio enfim passará por sua primeira reestilização no mercado brasileiro. Novo desenho e mais economia de combustível são destaques. Contudo, a linha 2025 do SUV médio não corrigirá problema do modelo atual.

O Corolla Cross 2025 chegará com leves retoques na dianteira. Os brasileiros podem esperar por nova grade e para-choque com novas linhas e faróis com novos desenhos e iluminação em LED. Nas laterais, novas rodas devem trazer novos ares. Na traseira, as lanternas ganharão nova grafia e o para-choque terá leves mudanças. Todavia, o escapamento do modelo atual continuará equipando o SUV na linha 2025.

Já a cabine do Toyota Corolla Cross 2025 também terá novidades. Segundo informações do jornalista Jorge Moraes, o SUV médio deixará de ter o freio de estacionamento no pedal e passará a ser eletrônico. O painel de instrumentos ganhará novos desenhos nas variantes mais caras. Já a versão XRX, de acordo com dados do portal Autoesporte, terá abertura elétrica do porta-malas.

Mais economia de combustível

Um dos rivais do Volkswagen Taos, o Corolla Cross continuará sua produção na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. Seus motores tiveram uma leve recalibrada. O propulsor 2.0 aspirado segue com 177 cv e 21,3 kgfm de torque. Este último caiu 0,1 kgfm. Já o 1.8 híbrido segue com 122 cv e 16,6 kgfm. Ambos possuem o câmbio automático do tipo CVT como aliado.

Conforme dados publicados pela Toyota para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Corolla Cross 2025 ficou mais econômico. Se abastecido com etanol, o modelo fará 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada. Já se ele tiver o tanque completo com gasolina, os números mudam para 11,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Esses dados são com o motor 2.0 aspirado.

Toyota Corolla Cross 2024 [divulgação]

Por sua vez, o Corolla Cross 2025 híbrido faz 12,5 km/l no ciclo urbano e 10,1 km/l nas estradas com etanol. Com gasolina, os valores chegam em 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Seu lançamento em solo brasileiro está previsto para acontecer até o fim do próximo mês de abril. Até lá, detalhes como preço e lista de equipamentos já devem ser revelados.

Ansioso para conhecer o Corolla Cross reestilizado de perto? Prefere ele ou o Jeep Compass? Conte nos comentários


>>Chevrolet Spin 2025: uma nova velha conhecida | Impressões

>>Renault Megane é incrível, mas tem um problema | Avaliação

>>Flagra: Honda já testa o novo City reestilizado no Brasil