Novidades

Toyota tem mais de 15 milhões de híbridos no mundo

Frota sustentável de veículos começou em 1997 com o Prius

Toyota Prius (divulgação)
Toyota Prius (divulgação)

O primeiro carro híbrido produzido em massa foi o Prius, em 1997. Na época, isso era coisa do futuro, e até mesmo inconcebível aos olhos de alguns. Porém, 23 anos depois, a Toyota comemora o marco de 15 milhões de híbridos vendidos no mundo. Só em emissões de CO2, são mais de 120 milhões de toneladas em todo o mundo.

Sim, a Toyota deu uma contribuição significativa ao meio ambiente, melhorando também a qualidade do ar nos centros urbanos por meio da tecnologia, que permite aos motoristas viajar com emissão zero em cerca de 50% de suas viagens.

Se há 25 anos a empresa tomou a decisão de apresentar um carro para o século 21, hoje, a tecnologia híbrida já é realidade até em veículos bicombustíveis. E quem inovou com mais essa tendência foi a própria Toyota, com o Corolla híbrido flex. No Brasil, a marca é líder no segmento de veículos híbridos, e respondeu por 65% de todas as vendas do segmento em 2019.

Trajetória
No Brasil, essa história teve início em 2013, com a introdução do modelo Prius, que teve 323 unidades comercializadas naquele ano. Por meio dele, a Toyota entrou de vez na era da eletrificação, e passou a trabalhar na popularização dos veículos híbridos. Seis anos depois, a marca vendeu mais de 14 mil veículos híbridos. Só o Prius é responsável por 6.836 unidades – 46% do total.Veja mais:

>> Avaliação: Toyota Corolla Hybrid, primeiro híbrido flex do mundo

>> Menos exótico, novo Toyota Prius chega por R$ 128.530

>> A manutenção dos carros híbridos na quarentena