
Lançando aos poucos a linha 2021 de seus carros no Brasil, a Volkswagen antecipou algumas das mudanças que o Polo GTS terá no Brasil em sua linha 2021 com a estreia do modelo no mercado argentino. Vale lembrar que o Polo vendido por lá é produzido aqui.
Quando o Volkswagen Polo GTS e seu irmão Virtus GTS foram apresentados como conceitos no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a marca havia exposto os modelos com belas rodas de liga leve de 18 polegadas. As versões de produção seguiram quase que fielmente aos conceitos, salvo as rodas.
Mas na linha 2021 isso vai mudar. Lançado agora na Argentina, o Polo GTS chega como linha 2021 por lá e traz as novas rodas de liga leve de 18 polegadas – exatamente as mesmas apresentadas no conceito do Salão do Automóvel. Elas têm acabamento escurecido e visual bastante esportivo.
Nas imagens acima, o Polo azul é o modelo argentino com rodas de 18 polegadas e o brasileiro é o vermelho com rodas de 17 polegadas. Enquanto os hermanos terão as rodas maiores como item de série, por aqui elas serão oferecidas como opcionais no lugar do sistema de som Beats, que deixa de ser ofertado.
A estratégia será a mesma a ser aplicada no Virtus GTS 2021: tanto a remoção do pacote Beats, quanto a inclusão das novas rodas de 18 polegadas calçadas em pneus 205/45 R18 como opcional.
>>Projeção: como VW Polo e Virtus podem ficar reestilizados
>>Volkswagen vai resgatar Kombi, Fusca e Karmann-Ghia como elétricos?