Destaque Novidades

Novo Chevrolet Tracker tem 1ª imagem vazada

Motor 1.0 turbo de 116 cv é um dos destaques do SUV
Chevrolet Tracker chinês (reprodução)

Na semana passada a GM anunciou uma nova família global de veículos que chegarão a partir deste ano em 40 países, incluindo a América do Sul. Ou seja, os carros da família GEM (Global Emerging Markets) desenvolvidos na China vão dar origem as novas gerações do Onix, Prisma e Tracker – esse último com sua primeira vazada hoje.

O primeiro carro dessa nova “safra” da Chevrolet deixava entender que seria o Tracker, já que um teaser de um SUV compacto foi divulgado junto do anúncio da nova família de veículos. E essa notícia agora já está praticamente confirmada, pois fotos de patentes do Tracker vazaram nos sites da China.

Chevrolet Tracker teaser (divulgação)

A Chevroleu deu pistas que um novo modelo será apresentado em março, na China – e tudo indica que será o Tracker, já que ele foi o primeiro a ser registrado no Ministério da Indústria da China. Como já falamos no começo dessa nota, a plataforma GEM será a base do Tracker, que teve seu desenvolvimento feito através de uma parceria entre a GM e a chinesa SAIC.

Chevrolet Tracker chinês (reprodução)

De acordo com sites chineses, as patentes adiantam que o SUV terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e uma distância  entre-eixos de 2,57 m, ou seja, apenas 2 cm maior do que o modelo vendido hoje (2,55 m). O Tracker atual tem porte mais compacto e conta com comprimento de 4,25 m, largura de 1,77 m e altura de 1,67 m.

Debaixo do capô, o Tracker poderá contar com motor turbo 1.0 três cilindros de 116 cv (a sigla 325T denuncia isso no porta-malas), com possibilidade de manter o atual 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque nas versões mais caras.

Segundo rumores da imprensa especializada, a previsão é que o novo Tracker desembarque no Brasil em 2020, enquanto os novos Onix e Prisma devem chegar no segundo semestre deste ano.

Veja mais:

>> Novo Chevrolet Tracker vai ganhar plataforma global

>> Chevrolet Tracker fica mais seguro na linha 2019

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Mercado: as marcas que mais venderam em 2018

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar