Destaque Novidades Serviço

Novo Golf alcança 5 estrelas no Euro NCAP

Apesar da boa nota, hatch teve alguns percalços
Volkswagen Golf Euro NCAP (divulgação)

O recém-apresentado Golf passou pelo teste de colisão mais rígido do mundo: o Euro NCAP.

Mesmo conseguindo atingir a nota máxima de segurança para adultos e crianças, as cobiçadas 5 estrelas, o hatch teve sua nota questionada por ter uma das portas traseiras abertas durante um dos testes de colisão lateral.

Volkswagen Golf Euro NCAP (divulgação)

Segundo a entidade, a porta traseira do novo Golf abriu após o impacto no crash-test lateral contra uma barreira deformável. As regras do Euro NCAP dizem que a porta é considerada como aberta quando passa de um ângulo de 45° – o que claramente acontece no teste.

Segundo Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCAP, “Abertura de portas durante colisões são penalizadas pelo Euro NCAP desde o começo, pois elas representam um risco crítico de ejeção dos ocupantes”.

Volkswagen Golf Euro NCAP (divulgação)

E ele complementa, “Abertura de portas são raras hoje em dia, então é importante que a Volkswagen se comprometa a encontrar a razão.” Apesar desse impasse, a oitava geração do hatch mais vendido do mundo ainda conquistou outros méritos.

Volkswagen Golf Euro NCAP (divulgação)

Ele teve uma das melhores avaliações de colisão frontal, mesmo tendo como parâmetro o pior cenário possível de acidente. Outro ponto que se deu mal no teste foi o impacto contra pedestres que, segundo a entidade, poderia ter sido melhor.

Confira o vídeo do teste de colisão do Volkswagen Golf VIII:

Veja mais:

>> Latin NCAP testa novo HB20 e dupla Sandero/Logan

>> Toyota Corolla gabarita teste do Latin NCAP

>> Latin NCAP ganha novos protocolos e testes

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva